É o fim de 2010. Pelo menos no meio futebolístico. Pelas próximas duas ou três semanas não teremos jogos para acompanhar. É a entre safra do futebol brasileiro. E aproveitando essa entre safra, o blog ficará uns 20-25 dias sem atualizações. Não teremos tanta coisa para postar nesse período e assim evita de ficarmos fazendo matérias desinteressantes, tipo do tamanho da cabeça de jogadores do elenco. E também porque precisamos de um descanso pros dedos.
Estivemos o ano inteiro acompanhando o glorioso alvinegro da maior torcida de Santa Catarina. Um ano que tinha tudo para dar erro e ser mais um ano de sofrimento para a torcida.
O ano começou com muitas desconfianças. Até meados de janeiro sequer tínhamos um time para disputar o estadual. A Florianópolis Participações se preparava para deixar o comando do time para o novo grupo gestor, comandado por Nestor Lodetti e investidores. E isso atrapalhou na formação do elenco.
De uma hora para outra, uma caçamba de 16jogadores foram anunciados em uma coletiva de imprensa. A grande maioria de jogadores desconhecidos, mesclados com jogadores que não tiveram sucesso em outros times, mas eram promessas. Junto com eles, um treinador que a torcida sabia que não terminaria o estadual a frente do time. Alguns dias depois, foi anunciado o eterno capitão Márcio Goiano como auxiliar técnico do então comandante Rene Weber.
E com esse monte de atletas novos que chegaram a pouco tempo antes do estadual, o Figueirense não deslanchou. Passou o catarinense todo com instabilidades. E foram essas instabilidades que levaram a queda do treinador Rene Weber. Márcio Goiano assumiu interinamente.
E logo apos assumir, o time já tomou uma nova cara. Márcio estreou logo contra o maior Rival em Santa Catarina. E ainda precisava manter a tradição de nunca ter perdido um clássico atuando pelo Figueirense. E com uma estréia muito boa, conseguimos um empate. Teria sido uma vitória se não fosse uma infantilidade do volante Diego Paulista no último minuto de jogo.
E Márcio seguiu no estadual muito bem. Emendou muitas vitórias e se classificou para as finais do returno. Foi eliminado nas finais contra o Avaí, na Ressacada.
Mas o estadual não foi tão ruim. Conseguimos revelar o lateral esquerdo Juninho e descobrimos o potencial do atacante Willian. Para o campeonato Brasileiro seriam necessárias algumas peças para compor o time titular.
Já sob a nova gestão, essas peças vieram. Chegaram o volante Ygor, o zagueiro João Paulo, o lateral direito Bruno e o atacante Reinaldo. 4 deles viraram titulares incontestáveis. Logo após chegou mais o volante Túlio, que também virou titular.
E com isso o Figueirense conseguiu começar muito bem a série B. Márcio achou a forma de jogar do time e as vitórias começaram a vir. E foi assim a série B inteira. Todos sabíamos que o Figueirense subiria. Era um time muito regular e que freqüentemente freqüentava o g4. Chegamos a ser líder em algumas ocasiões.
E no final de um ano que tinha tudo para dar errado, deu certo. A torcida invadiu a madrugada para comemorar o acesso a série A com duas rodadas de antecedência. A maior torcida de Santa Catarina festejava o retorno ao lugar merecido.
Após a festa, o planejamento novamente. Começaremos mais um ano de série A. O oitavo ano na elite do campeonato Brasileiro. E o planejamento está sendo bem feito. Do time titular tivemos 80% de manutenção. Apenas Lucas e Willian devem sair. O resto já está garantido para 2011.
E ainda tivemos contratações de jogadores com potencial. Fernando Gabriel, Edson e Breitner chegam para compor o elenco. Ainda teremos a possível chegada do atacante Lenny, do meia Bernardo e do lateral esquerdo Carlinhos.
Temos tudo para um ano de 2011 de glórias.
Feliz festas e voltamos em janeiro para mais um ano.
Obrigado a todos pelas críticas contrutivas e pelos elogios durante o ano.
Angesagt Kylie Jenner Kleid
Há 3 anos
0 comentários: on "Resumo do ano e blog em férias"
Postar um comentário