quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Já da para jogar o catarinense

A expressão "Barca" que prevalecia a cada fim de temporada no Figueirense parece ter tido seu fim. A política de vender todos os seus destaques e recontratar todos novos que a antiga diretoria adorava fazer foi substituída por uma atitude de manutenção.

E esse é um dos pontos positivos da nova direção. Quando assumiu a diretoria prometeu trabalhar em função do futebol e não somente do dinheiro. E por enquanto está cumprindo o prometido. Do time base do acesso, apenas 4 jogadores não devem renovar. Lucas, João Felipe, Willian e Roberto Firmino foram muito valorizados e devem sair do Scarpelli.

Em compensação, a espinha dorsal tão importante para uma equipe deve ser mantida. Wilson,
João Paulo Goiano, Ygor, Maicom e Reinaldo formam a espinha dorsal do Figueirense. E a partir da espinha é mais fácil de montar a equipe.

Já temos confirmados para 2011 alguns jogadores: Do time titular são Wilson, João Paulo, Juninho, Ygor, Maicom, Túlio e Reinaldo. Dos reservas, já renovaram o lateral Bruno, o volante Coutinho, o lateral esquerdo Helder e o atacante Héber.

Com isso temos um time base para começar o catarinense: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson e Juninho. Ygor, Túlio, Coutinho e Maicom. Héber e Reinaldo. Ainda temos a opção de jogar com o Juninho no meio de campo com Helder na lateral esquerda.

Nessa semana mais dois atletas devem confirmar a renovação. Roger Carvalho e Fernandes estão praticamente certos com a diretoria.

E para suprir as saídas, o Figueirense já acertou com um atleta: O meia atacante Breitner do Santos. Fora ele, muitas especulações.

O volante do Cruzeiro Eli Carlos está praticamente certo com o Figueira. Outro muito encaminhado é o atacante Lenny, do Palmeiras.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Já da para jogar o catarinense"

Postar um comentário