sábado, 20 de novembro de 2010

Análise dos jogadores para 2011

Pessoal, farei uma série de posts sobre o planejamento para o próximo ano. A primeira parte será com os atuais atletas alvinegros. Comentarei um pouco sobre a temporada de cada jogador, como a sua situação contratual com o alvinegro e se deve ou não ficar.

A outro será sobre as possíveis contratações do Figueirense para 2011. Atletas que estão em boa fase e que não estejam fora dos padrões do Figueirense. Serão sugestões minhas para 2011.
Então segue o primeiro post, que será dividido em três partes para não ficar muito grande.

Primeiro será os goleiros e os zagueiros. Depois teremos os laterais e os meias. Depois os meias atacantes e os atacantes. Depois teremos um post especial sobre Márcio Goiano.
A situação dos atletas é a seguinte:
  • Goleiros:

Enderson: Veio da base do Figueirense no ano passado. Não teve chances na série B. Na Copa SC foi bem quando precisou. Tem contrato com o Figueirense mas interessa a alguns clubes do interior de São Paulo. Pode emprestar se tiver proposta.

Moreno: Chegou e não demonstrou confiança quando entrou. Cometendo falhas básicas e parecendo nervoso em campo, não encaixou bem e deve sair no fim da temporada. Tem contrato até dezembro de 2010.

Wilson: O goleiro que voa como um gavião. Tem contrato até dezembro de 2011 e merece uma renovação. Se jogar todas em 2011, chegará perto dos 300 jogos com a camisa alvinegra. Renova Wilson!!

Ricardo: Uma das boas revelações do ano. Veio de um rebaixamento com a Chapecoense e sempre que precisou mostrou confiança e guardou bem a defesa alvinegra. O Figueirense estuda a compra do passe do atleta. Merece ficar.

  • Zagueiros

Augustin Caetano: Ainda consta no plantel do site do Figueirense. Jogou a Copa SC e foi um zagueiro horrível. Se ainda não saiu, já demoraram pra mandar embora.

Alexandre: Foi um dos jogadores envolvidos na negociação da Figueirense Participações no final do seu mandato. É um zagueiro com bastante futuro e merece ser mantido para 2011.

João Felipe: Titular durante quase toda a temporada. Sempre demonstrou garra com a camisa alvinegra. Precisa ser mais calmo e dar menos arrancadas. Merece ficar para 2011.

João Paulo Goiano: Chegou por indicação do treinador Márcio Goiano e logo na primeira partida mostrou tranqüilidade e qualidade na defesa alvinegra. Alguns jogos depois virou titular e não saiu mais do time. É dono do seu passe e demonstrou interesse em ficar. Renova.

Roger Carvalho: Teve uma proposta do Fluminense no começo do ano e não acertou. Ficou no Figueira e foi o melhor defensor que tivemos. Concorre ao prêmio de melhor zagueiro da competição. Tem contrato até o fim do ano e pertence a Eduardo Uram. Merece renovar.

Kadu: Chegou para ser titular vindo do Corinthians. Teve muitas lesões e não conseguiu manter-se em forma. Devolve pro Corinthians.

Raphael:
Zagueiro da base alvinegra. Teve uma passagem pelo Porto/PT. Por ser jovem e com potencial, pode ser mantido para 2011.

Amanha teremos os volantes e os laterais. Confiram.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Análise dos jogadores para 2011"

Postar um comentário