sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Análise dos jogadores para 2011: Parte 2

Pessoal, desculpa pelo atraso. Mas estou tendo problemas com o acesso ao blogspot. Estou pensando em migrar para o workpress. Depois dou mais notícias.

Continua a série dos jogadores então. Hoje serão os laterais e os volantes.

Laterais:

Bruno Viera: Veio dispensado pelo Juventude. Sempre que entrou, deu conta do recado. É um jogador muito regular e que pode ser útil para a próxima temporada. Renova.

Lucas: É o segundo ano do prata da casa na série B. Com muita velocidade e força física, Lucas dá conta do recado na lateral direita. É a velocidade que o time precisa pelo lado direito. Pela boa temporada que fez, é dificil que continue. Está muito valorizado, e se tiver a chance de renovar, é uma boa.

Hélder: Mesmo caso do Bruno. Nas chances que teve, não decepcionou. É um jogador jovem e com potencial. Pode ser uma boa opção para 2011. Renova.

João Paulo: Teve muitas chances no estadual. Quando chegou o lateral Helder, perdeu espaço e não atuou mais. Não tem físico para ser um jogador de defesa. E a sua ofensividade não compensa tanto a fraqueza defensiva. Deve retornar ao Fluminense.

Juninho: Na minha opnião a grande revelação da temporada. Um jogador muito forte ofensivamente e recompoe com qualidade. Tem velocidade e uma técnica apurada. É um excelente valor e esperamos que continue para 2011.

Volantes:

Baraka: Chegou sem muito brilho e crédito da torcida. Mas mostrou muita garra e vai terminar a temporada como um bom reforço para a equipe. Comprovou a aposta da diretoria e tem tudo para continuar em 2011. Bom jogador.

Bruno Formighoni: Veio do São Paulo com a esperança de reviver os bons tempos na base do São Paulo. Chegou e nem atuou pelo time profissional. Atuou uma vez na Copa SC e não foi bem. Retorna ao São Paulo.

Diego Paulista: Fez um bom 2009 e era esperança para 2010. Jogou pouco e quando jogou foi muito mal. Ficou marcado por ter cometido um penalty infantil no último minuto do clássico deste ano no Orlando SCarpelli. Rescinde.

Jeovânio: Começou bem a temporada. O volante alvinegro tomou conta da zaga alvinegra e só perdeu a vaga com a chegada do Ygor. Depois desandou e não conseguiu voltar ao time. Acredito que o ciclo do atleta no Figueirense acabou.

Marcinho: Jogou apenas na Copa Santa Catarina. Jogador jovem e de boa marcação. Pode ser uma boa aposta se for bem trabalhado. Teve uma proposta para ir ao Botafogo / SP no meio do ano, mas não acertou. Renova.

Coutinho: Começou muito mal no Figueirense. Era lento e errava muitos passes. Na partida contra o ASa no turno da série B, entrou e resolveu o jogo com dois gols. Depois virou titular até perder a vaga para Túlio. Bom jogador, pode ficar. Escolheria um entre ele e o Baraka.

Túlio: Apesar de não ser um atleta veloz, tem um posicionamento muito bom. Deixou o meio de campo alvinegro mais marcador com a sua chegada. Compõe muito bem e sabe sair jogando. Pode renovar se o Figueirense se acertar com o Grêmio.

Ygor: Chegou com muitos questionamentos. Chamavam de Perigor. Muitos criticaram. Mas assim que entrou, no clássico do returno, msotrou serviço. E logo virou titular e membro importantíssimo do time. Renova!

Sábado temos os meias e os atacantes. Aguardem
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Análise dos jogadores para 2011: Parte 2"

Anônimo disse...

Só nao entendi porque renovar com Marcinho se ele nem na B conseguia jogar... já tem 23 anos... nao vale a pena nao!

Postar um comentário