sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ainda não acabou...

Hoje saiu a notícia que o Figueirense vai com força máxima para as duas partidas finais da série B. Com a classificação para a elite já assegurada, o Figueirense poderia seguir o exemplo de outros times e antecipar as férias. Felizmente não o fez e respeitará a competição como respeitou nos últimos dois anos.

Ainda mais que existem coisas em disputa. O alvinegro ainda disputa a vice-colocação da série B de 2010. E deve lutar com todas as forças para chegar nessa posição. Lutamos o tempo todo pelo titúlo e não merecemos chegar em terceiro no final do campeonato.

Alias, a questão do vice campeonato gera muita polemica. Vejo muita gente desmerecendo e achando que não vale nada. Alias, não é culpa nossa. É a idéia que o povo brasileiro em si tem que o segundo é o primeiro dos perdedores.

E a vários casos assim no esporte Brasileiro. O caso mais comum e motivo de chacotas é do piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello. O atleta vive sendo motivos de piadas pelos consecutivos 2º lugares no mundial de pilotos. O povo brasileiro ignora o fato de o piloto ser o segundo melhor piloto da competição mais disputada de automobilismo, considerando o segundo lugar como um demérito.

Pelo menos na minha parte, se o Figueirense chegar em segundo será muito comemorado. O que não vale é chegar em terceiro, e fazer volta olímpica no seu estádio e ter trofeu...
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Ainda não acabou..."

Postar um comentário