sábado, 25 de setembro de 2010

Vitória essencial

A vitória magra sobre o Brasiliense foi uma amostra do que virá na sequencia da série B. Jogos cada vez mais duros, com adversários fechados e jogos encardidos. E o Figueirense precisará achar soluções para combater essa retranca.

E contra o Brasiliense foi uma retranca daquelas. 3 zagueiros, dois volantes e laterais que pouco subiam. O Figueirense esbarrava em uma parede na entrada da área adversária. E como se decidem esse tipo de jogo? Bola parada.

E foi o que ocorreu. Uma cobrança muito boa do Juninho, e uma cabeçada perfeita do Roberto Firmino.

O Figueirense ainda teve chances de ampliar o placar com Reinaldo e Helder. Mas o goleiro do jacaré estava inspirado.

Roberto Firmino que foi um caso a parte na partida. Como na partida contra o América, ele entrou bem. Fez o gol e caiu nas graças da torcida. Na jogada seguinte, voltou ao normal. Enrolou uma bola que era pra abrir na direita até perder a bola no meio de 4 jogadores do Brasiliense. A torcida caiu encima e vaio. Com razão.

Depois disso, Firmino retornou ao jogo. Jogou coletivamente, tocando a bola e dando velocidade no meio campo alvinegro. E é assim que ele deve jogar. Toca a bola, recebe e avança. Não precisa dar caneta ou driblar 4 ou 5 adversários.

Retornando a analise geral, muito boa atuações de Baraka e Roger. Lucas, Reinaldo, Maicom, Juninho e Túlio não comprometeram. Vinicius entrou com muita vontade e será muito útil no decorrer da competição. Deve aos poucos assumir a vaga do Fernandes, que não repete as grandes atuações do ano passado.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Vitória essencial"

OS GOZADORES disse...

Ola! Pessoal.
Futebol é coisa séria, mas tem que ser para os dirigentes e jogadores.
Para nós torcedores comuns o importante é a diversão, momentos de prazer e falando em prazer, quem não gosta de dar uma gozadinha?
Pensando nisso criei o blog OS Gozadores, para que nele a gente possa dar aquela gozadinha nos nossos adversários e rivais.
Convido os amigos a darem uma passadinha lá e deixar uma mensagem, também deixo o convite para aqueles que quiserem fazer parte do blog como autores é só solicitar através do e-mail a inclusão, serão bem vindos ao time dos gozadores.
Obrigado e vamos gozar... Tô esperando vocês lá.
http://osgozadoresfc.blogspot.com

Postar um comentário