quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Análise tática do Coritiba


Consegui assistir momentos da última partida entra Coritiba e Duque de Caxias. Assisti muito pouco, pois estava acompanhando o Figueirense. E pelo que eu vi, o Coritiba jogou no seguinte esquema. Um 4-4-2 tradicional, com dois meias bastante abertos e com o lateral direito apoiando e o esquerdo mais se defendendo.

O Coritiba começa por uma excelente defesa. O ex-goleiro alvinegro Edson Bastos não deve atuar. Sentiu uma lesão na coxa e é dúvida para a partida. Vanderlei, ex-Atlético MG deve ser o titular. Na lateral direita, o lateral Ângelo, ex-Inter e Paraná é uma das boas opções de ataque da equipe. Na outra lateral, o jovem Lucas atuou improvisado. Triguinho sequer foi relacionado.

A dupla de zaga deve ser formada por Jeci e Pereira. Pereira teve uma boa passagem ano passado pelo Grêmio. Jeci teve uma passagem muito apagada pelo Palmeiras no ano passado. Alias, Jeci deu uma declaração que o Figueirense irá pagar o pato pelo fracasso curitibano contra o Duque. Veremos...

Na marcação, os dois volantes que atuaram contra o Duque foram Leandro Donizete e Marcos Paulo. Leandro Donizete sentiu uma lesão e foi vetado. Quem pode entrar é o recém contratado Leo Gago, ex jogador azulino do canto da ilha.

Na parte da armação, dois bons jogadores. O jovem Dudú, que com 16anos acabou com o Avaí no Mineirão, joga deslocado pela direita. Outro jovem Rafinha joga pela esquerda. Ambos jogam muito aberto e sempre puxando para o meio, jogando na diagonal. O Coritiba ainda tem no banco de reservas o glorioso Ramon, aquele mesmo que passou pelo Figueirense em 2008.

No ataque, a dupla Marcos Aurélio e Betinho devem ser os titulares. Marcos foi o artilheiro do Coritiba no campeonato Paranaense e o questionado Betinho tenta se firmar na vaga do Ariel, que voltou ao futebol argentino.

Pela análise que eu fiz do time, o alvinegro tem totais chances de vencer o Coritiba. Se o Figueirense jogar sério e com a torcida apoiando, o Figueirense tem tudo para se isolar na liderança da série B.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Análise tática do Coritiba"

Rodrigo Capoeiras disse...

olá galera !!!

eu sei que o entusiasmo é grande e não poderia ser diferente. Venho aqui sugerir (quem sabe com a ajuda do blogueiro) uma grande idéia que com toda certeza vai dar resultado direto para o time.

No último jogo que ocorreu no sábado realizamos uma maravilhosa carreata,a fim de convidarmos a nação alvinegra para comparecer ao scarpellão. Contudo acredito que para esse jogo, motivos para a torcida ir a campo não faltam.
ouvi falar que estão organizando uma grande movimentação em frente ao scarpelli. Agora imaginem se essa concetração é feita em frente ao hotel de concentração do Figueira, e assim como a carreata, seguiríamos o onibus até o scarpelli, fazendo aquela zueira. Com certeza será algo inovador. Basta descobrir o hotel e o horário da saida. Quem sabe marcamos o horário de encontro 2 horas antes para dai PARTIRMOS JUNTO COM O FURAÇÃO PARA MAIS UMA VITÓRIA!!

Com com o apoio da galera para mobilizarmos e principalmente dos blogueiros, afinal de contas ta em cima do laço.
FORÇA FIGUEIRA

Postar um comentário