quarta-feira, 5 de maio de 2010

Análise dos adversários na série B - Parte 3

Segue a parte 3 da análise. Quem quiser comentar, fique a vontade. Também siga o blog na lateral direta.

IPATINGA

O tigre mineiro teve um duplo rebaixamento: Caiu no campeonato Mineiro e no Brasileirão série A. Em 2009 conseguiu um time bom e disputou a série B sem muitos problemas e terminou bem colocado. Em 2010 conseguiu montar um bom elenco e disputou bem o campeonato Mineiro, eliminando o Cruzeiro nas semi-finais e perdendo para o Atlético MG nas finais.

Dentre os jogadores mais conhecidos, tem o zagueiro Márcio Alemão, que subiu com o Guarani em 2009. Os laterais Luzinho (ex-Santos) e Leandro Soares (ex-Figueirense) e o atacante Jajá (ex-Cruzeiro) são os destaques do time. O treinador é Gilson Kleina, conhecido da torcida alvinegra.

Minha Opnião:
Briga na parte superior da tabela

NAÚTICO


Recém rebaixado da série A. O time dos aflitos ainda está disputando o campeonato estadual , que encerra apenas nessa quarta feira. O primeiro jogo da final contra o maior rival Sport terminou com vitória por 3x2 no último domigo.

Entre os jogadores mais conhecidos, destacam-se o lateral-traíra Cesar Prates, o bom lateral esquerdo Anderson Paín, o volante Elton (Aquele mesmo) e os atacantes Evando (ex-Ponte), Bruno Meneguel (não parente da Xuxa, ex-Goias) e Carlinhos Bala, o eterno.

Pela presença de Cesar prates e Elton no elenco, eu não preciso nem dizer que o treinador é Alexandre Galo. O Naútico deve ser um adversário muito difícil de enfrentar, principalmente jogando no estádio dos Aflitos.

Minha Opnião:
Briga para subir

PARANÁ

O Paraná continua firme e forte na crise que entrou após a eliminação na Libertadores da América. Após ser rebaixado em 2008, fez uma série B em 2009 perigosa. Quase caiu para a série C. Foi eliminado nas primeiras fases do campeonato Paranaense e deve fazer uma série B horrorosa esse ano. Os jogadores não recebem a três meses e ameaçam não entrar em campo na estréia na série B. O elenco foi formado com muitos atletas do interior do Paraná.

Minha Opnião
: Briga contra Rebaixamento


PONTE PRETA

A Ponte fez uma boa série B em 2009. Chegou a brigar pelo acesso e perdeu fôlego na reta final. Em 2010 apostou na garotada e montou um bom time para o campeonato Paulista. Disputou o campeonato do Interior, vencido pelo Botafogo/SP.

Entre os jogadores, destacam se o goleiro Eduardo Maritini (ex-Avai), o zagueiro Jean Rolt (rápida passagem pelo São Paulo), o volante Wendel Falcão (ex-Avai) e os atances Escobar(ex-Santo Andé) e Otacílio Neto (Ex-Figueirense).

Minha Opnião:
Deve ficar na superior da tabela


PORTUGUESA

A lusa foi rebaixada também em 2008. Disputou uma série B forte no ano passado, teminando em 5º lugar. Manteve um elenco forte e disputou até as últimas rodadas de classificação no campeonato Estadual, ficando em 5º lugar, a frente de equipes tradicionais como Palmeiras e Corinthians.

Conseguiu manter um bom elenco do ano passado e contratou alguns jogadores. No elenco, destacam-se o zagueiro Domingos (ex-Santos), o ala esquerdo Athirson (ex-Flamengo), os meias Felipe Gabriel (ex-Flamengo) e Celsinho, e os atacantes Luiz Carlos(ex-Fortaleza) e Luiz Ricardo (ex-Avai).

Minha opnião:
Briga para subir


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Análise dos adversários na série B - Parte 3"

Unknown disse...

É das Analises feitas foram as Equipes que mais me assustaram, o Nautico, Ponte-Preta, Ipatinga e Portuguesa.
Ainda temos na Serie B Sport, Coritiba e Gremio Prudente.

É Rapaziada nosso elenco vai terde de ser maior e mais experiente.

Postar um comentário