quarta-feira, 5 de maio de 2010

Análise dos adversários da série B - Parte 4

Vamos a parte 4 da análise dos adversários na série B. Essa última terá apenas 4 times para fechar 19 no total. A análise do Figueirense ficará a parte, em um post maior.
SANTO ANDRÉ


O time sensação do campeonato Paulista, junto com o Santos. Fez um campeonato muito bom e foi vice campeão, apresentando um futebol ofensivo e muito bonito de assistir. Veio de um rebaixamento em 2009 e resolveu renovar a equipe. Mandou embora os velhos Rodrigo Fabri e Marcelinho Carioca. Porém, o time sensação que encantou no campeonato Paulista sofrerá um desmanche. Bruno César, camisa 10 já assinou com o Corinthians. Carlinhos, ala esquerdo, está praticamente acertado com o Palmeiras. O excelente volante Gil está a caminho do Santos e o atacante Rodriguino interessa a clubes mexicanos. O zagueiro Marcel já saiu e se apresentou ao Náutico.

Se todas as especulações se confirmarem, o Santo André perde muita força na competição. Se poucos saírem, é um candidato a subir. O elenco ainda conta com um nome conhecido da torcida alvinegra: Toninho, xerifão de 2009. O bom treinador Sérgio Guedes é um dos destaques do Santo André.

Minha Opnião: Briga para subir

SÃO CAETANO

O primeiro adversário do Figueirense na série B. Fez uma campanha regular no campeonato Paulista e disputou o torneio do interior. Ano passado ameaçou disputar a vaga na série A, mas perdeu fôlego na reta final. Essa semana apresentou 5 jogadores vindo do interior Paulista para reforçar o elenco. O time do ABC é comandado por Roberto Fonseca.

Tem jogadores conhecidos no elenco, como o bom zagueiro Gláuber (ex-Portuguesa), o volante Moradei (Ex-Corinthians) e o atacante Vanderley (ex-Atlético MG).

Minha Opnião: Termina na parte intermediária superior


SPORT RECIFE

O Sport, que foi surpreendentemente rebaixado em 2009. Depois de disputar bem a Libertadores e ser eliminado pelo Palmeiras, o Sport decaiu e terminou na zona de rebaixamento. É preciso saber como o Sport vai reagir a esse rebaixamento. É um time muito difícil de se enfrentar jogando na Ilha do Retiro. Está disputando as finais do campeonato Pernambucano e disputa o segundo jogo contra o Náutico quarta feira. Precisa de uma vitória simples. O Sport é comandado por Givanildo Oliveira, que só da resultado em clubes do nordeste.

No elenco,muitos jogadores de bom nível. Entre eles, o goleiro Magrão, o lateral direito Eduardo Ratinho (Ex-Corinthians), o lateral esquerdo Dutra, os meias Kássio (que passou pelo Figueirense em 2009), e Eduardo Ramos (ex-Corinthians).O ataque é o setor mais bem qualificado do Sport. Compõem esse setor o bom atacante Wilson, Ciro, Nadson e Leandrão (ex-Inter);

Minha Opnião: Briga para subir
VILA NOVA

O último clube do nosso artilheiro Willian. Foi muito mal no campeonato Goiano, sendo eliminado nas primeiras fase da competição. A série B em 2009 também não foi das mais destacadas, onde terminou na parte inferior da tabela. Está com problemas financeiros e investiu na revelalção de jogadores da base para a disputa da série B. É comandado pelo ex-treinador do Criciuma Edson Gaucho.

O elenco conta com o zagueiro Régis (Ex-Figueirense), o meia Joelson (ex-Avai) e o atacante Roni (ex-Fluminense).

Minha Opnião: Termina na parte intermediária inferior
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Análise dos adversários da série B - Parte 4"

Postar um comentário