terça-feira, 10 de novembro de 2009

Atuação apática e arbitragem medíocre...

Uma noite para ser esquecida. Uma vergonha! Uma veronha a atuação do Guaciba. Uma vergonha a atuação apática do time do Figueirense. Agora a situação ficou bem difícil.

Comentando a parte tática, que foi muito fraca nessa partida. O figueirense atuando contra o Barcelona no Camp Nou, começou muito recuado. Jackson marcando individualmente Fernandes desmontou o time do figueirense. Lucas com o futebol deprimente das últimas partidas, pouco apoiou. Egídio, destaque das partidas anteriores, apoiou pouco e acabou saindo no intervalo. Maicom não entrou em campo.

Do meio de campo destacou-se Diego. Mostrou vontade e boa saída de bola. Tentou levar o time pra frente, sem descuidar da marcação individual no Somália. Na defesa, a lentidão de Toninho e Régis não chegou a comprometer.

O craque do jogo foi Wilson, que pouco aproveitado nas últimas partidas, voltou a ser o goleirão do ano passado. Defendeu tudo que veio. Fez pelo menos três milagres.

O figueirense quase não teve chances no primeiro tempo, pois chegava no máximo com 2 jogadores no ataque, contra 5 defensores.

No segundo tempo esperava-se que o figueirense ia realmente começar a jogar. E esperamos. Esperamos o segundo tempo inteiro. Depois da expulsão do Roberto, o time ficou mais defensivo ainda. O América já estava na sua quarta bola na trave, enquanto o figueirense continuava a se defender dos ataques de Ibrahimovic, Messi e Henry.

O castigo veio no final da partida, em um rebote de uma bola na trave. Os defensores acharam mais conveniente levantar as mãos ao inves de correr atrás da bola.

O jogo me lembrou muito a época de Roberto Fernandes, aonde o excesso de respeito a alguns adversários nos tirou pontos muito importantes.

Alias, uma observação: O Ricardo Oliveira, que pra muitos ainda não serve para jogar no figueirense, acabou com o jogo nos dois turnos. Joga demais.


Com relação a arbitragem:
Honrou a fama que tem. Guaciba sempre foi conhecido pelo seu espírito caseiro. E não foi diferente. A metodolodia "Dois pesos, duas medidas" reinou durante a partida. A defesa inteira do América precisou quase quebrar o Lucas para que fosse marcada uma falta. Cartão amarelo? What is this?


Já pelo lado alvinegro, era fácil puxar o cartão. As duas faltas do Roberto foram para amarelos. Porém, faltou o mesmo critério para Somália, Jackon e Ricardo Oliveira, que soltaram o sarrafo.

Eu ainda acredito e estarei lá sábado torcendo. Ficou difícil, mas não impossível.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Atuação apática e arbitragem medíocre..."

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Ta dificil, sei, mais qual é mais facil, me segurar nesta esperança que sobra, ou embarcar em uma serie B de 38 jogos, com formação de elenco, etc…, de 2010, cara vou me pendurar nesta ultima linha de esperança que sobra, para ve se subo, sou guerreiro, desde que me conheço por alvinegro, foi assim, na raça, brigando, chorando, na chuva, na rua, sofrendo, mais com amor, isto é a vida , é amor alvinegro, FIGEUIRAAAAAAAAAAA.

Postar um comentário