sábado, 12 de setembro de 2009

Dias melhores virão...

Eu ia fazer esse post antes do jogo do Ceará. Preferi esperar, pois queria ver primeiro o resultado dos 12dias de treinamento do técnico Marcio Araujo. E agora posto. Posto dizendo que dias melhores virão.

12 dias depois da derrota contra a portuguesa, o torcedor que se adentrava nos portões do Orlando Scarpelli, nesta tarde chuvosa, vinha com uma incógnita na cabeça. Como se comportará a equipe nesse primeiro jogo depois da chegada do novo treinador? O jogo contra a Portuguesa ainda era o time do Roberto Fernandes. contra o Ceará, seria o time do Marcio Araujo.

E logo que a escalação saiu, vimos que temos um treinador que não inventa. Postou o time no 3-5-2, com Diego e Paulinho de volantes. Um esquema, aonde cada jogador desempenhava sua função. Lucas e Egídio apoiando pelos cantos do campo, aonde tem menos marcação. Paulinho chegando bem no ataque, com Fernandes bem avançado junto aos atacantes. Schenck e Paulo revesando para sair um pouco mais da área.

Mesmo com o campo pesado das fortes chuvas, o figueirense conseguiu fazer a bola rolar muito bem no primeiro tempo. O ceará teve pouquissímas chances contra o goleiro Wilson. Já o figueirense, chegava sempre pelo lado direito, com a força do apoio do Lucas.

Paulinho e Lucas fizeram um primeiro tempo exemplar.

No segundo tempo, o Ceará veio para cima. O treinador Marcio precisou sacar o volante Paulinho. Entrou Anderson pico para fazer a lateral direita, puxando Edson para o primeiro volante; O figueirense ai enfrentou seu pior momento na partida. Com o buraco que se formou no meio de campo, o meia Geraldo (Uma mistura de Toni Garrido com Seedorf) movimentou o jogo. Surgiu o primeiro gol e por pouco o Ceará não empata, em um penalty inventado pela arbitragem.

Conseguimos 3 pontos importantíssimos contra um adversário direto. E eu saí do Scarpelli com a música do Jota Quest na cabeça e a esperança que Dias melhores virão, rumo a série A.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

3 comentários: on "Dias melhores virão..."

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Uma coisa que eu percebi, e talves alguem ai pode nos ajudar e muito, A TORCIDA E O TIME NÃO ESTA ACREDITANDO, NÃO TEM AQUELA IDENTIDADE QUE TODOS PASSEM A ACREDITAR, FICA UMA COISA SEM UMA LIGA ENTRE TORCIDA E TIME. acho que a torcida tem que mudar e passar a acreditar no time, agora como esta torcida vai mudar esta postura não sei, ja mudei de lucar no scarpelli umas 10 vezes durante os jogos tem torcedor que não torce so reclama fica um ambiente ruim.

Anônimo disse...

Valeu a vitória, mas tem muita coisa pra melhorar.
O jogo de hoje não foi muito diferente de jogos atrás.

José Henrique

Máquina do Estreito disse...

X da questão
Também percebi isso. Muita gente não ta acreditando no time. Precisamos embalar. Umas 3 vitórias seguidas e todo mundo volta a acreditar

Postar um comentário