sábado, 12 de setembro de 2009

Algumas correções na escalação do figueira

No post abaixo, elogiei a manutenção do esquema tático do figueirense. Aos poucos, o treinador Marcio Araujo vai conhecendo melhor cada jogador do Figueira.
E com isso ele poderá realizar algumas correções na escalação. Eu faria algumas:

- João Felipe / Toninho: Não gosto de ver Toninho e Régis juntos na zaga alvinegra. Os dois são zagueiros mais lentos. Contra o ceará, a defesa direita do figueirense estava lenta com a presença do Toninho por ali. Quando entrou João Felipe, a parte direita se tornou mais rápida. Minha zaga seria formada por João, Regis(Toninho) e Edson.

- Volantes: Agora que terá a volta de Carlinhos e Jeovânio, espero que o treinador não repita o mesmo erro do Roberto Fernandes. Carlinhos e Jeovanio não podem jogar juntos. O meio de campo deve ser formado por um volante de pegada de um que saia mais.

- Posicionamento do volante: O primeiro volante do figueirense precisa retornar um pouco mais na saída de bola. Contra o ceará, os três zagueiros tocavam a bola entre si sem a aproximação do volante. Com poucas opções, acabavam dando chutão para a frente.

Com os dias passando, Roberto vai arrumar melhor o time.
EU ACREDITO!
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Algumas correções na escalação do figueira"

Postar um comentário