sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fica Márcio Goiano!

Chegou a vez da análise do treinador vice-campeão da série b de 2010: Márcio Goiano.

Na minha modesta opinião, a revelação da temporada. Nem o mais fanático alvinegro imaginava que o assistente técnico do Renne Webber assumiria a equipe desmontada e a transformaria rapidamente em uma equipe consistente, com toque de bola criativo e uma ofensividade de dar inveja.

O eterno capitão, que precisou voltar ao clube para repetir o feito já antes conseguido em 2001: levar o clube ao seu lugar de direito na série A. O Capitão foi um dos maiores responsáveis pelo acesso alvinegro.

Nem mesmo a história do Márcio no Figueirense foi suficiente para livrá-lo das críticas. Em alguns momentos da série B chegou a ser questionado por uma parte da torcida. O começo do primeiro turno, com as derrotas para América e Náutico, junto com o empate contra o Brasiliense foi um momento turbulado para o treinador. Alguns pediam a sua cabeça, e outros preferiam dar mais chances ao capitão.

E as chances que lhe foram dadas foram bem aceitas e aproveitadas. Logo na próxima partida, uma troca de esquema e o Figueirense voltou a vencer convencendo. Um 6x0 no ASA com atuação espetacular do volante Coutinho.

Depois disso ninguém mais contestou o trabalho do capitão. E na útlima partida do ano veio a coroação completa para o ano do Márcio: A torcida em peso no estádio entoando o grito de "Fica Márcio Goiano!".

Um canto que foi atendido pela diretoria e as partes acertaram a continuação para 2011. Então temos mais um ano com o grande capitão no comando alvinegro.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Fica Márcio Goiano!"

Postar um comentário