quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Análise dos jogadores para 2011: meias e atacantes

Segue a terceira parte da análise dos jogadores do atual elenco.

Meias:

Ernane: Veio com muita esperança. Jogou nas categorias de base da seleção brasileira e chegou buscando sua vaga no elenco do Figueirense. Teve chances com o treinador Renne Webber e não conseguiu dar sequencia. Dispensa.

Talheti: Craque da base alvinegra. Tinha tudo para ser o seu ano de brilhar no time principal. Teve uma lesão grave e não atuou a temporada toda. Tem muito futuro. Foi no "pacote" da Figueirense Participações para o empresário Eduardo Uram. Renova.

Maicom: Depois de uma temporada fraquíssima em 2009, Maicom fez um 2010 brilhante. O comandante do meio de campo alvinegro jogou muita bola e está em praticamente todas as seleções da série B da temporada. Teve seu passe adquirido parcialmente pelo Figueirense e fica até 2013.

Marquinho: Mesma descrição do Ernane. Teve sua chance e não decolou. Dispensa.
Pedro Carmona: Veio do São José/ RS no começo da série B. Atleta muito jovem e com uma boa bola parada. Teve oportunidades no final da série B e mostrou vontade em ficar. Apesar do seu empresário ter propostas de fora do país, seria uma boa o atleta ficar e disputar uma série A. Renova.

Roberto Firmino: Eleito a revelação da série B, o garoto alvinegro ajudou o Figueirense no acesso a série A. Com muita velocidade e dribles rápidos, era o 12º jogador do treinador. Já está encaminhado com um clube alemão. Infelizmente ficou pouco tempo no Figueirense.

Fernandes: Eterno craque alvinegro. Esse ano foi um pouco abaixo do seu ritmo normal, e mesmo assim foi titular absoluto durante a campanha. Perdeu gols incríveis durante o ano, mas conseguiu chegar a 96 com a camisa alvinegra. Renova!

Vinícius Pacheco: Chegou quase no fim da janela de inscrições para a série A. E nem precisava ter vindo. Nas poucas atuações não empolgou. Retorna ao Flamengo.

Atacantes:

Héber: Garoto destaque na Copa São Paulo de Juniores de 2010. Quando teve chances no elenco profissional, foi muito bem. Foi prejudicado por uma lesão quando estava engrenando na equipe. TErá um 2011 brilhante com certeza. Fica!

Jean Carioca: Mesmo caso do Ernane e Marquinho. Chegou no começo do ano e teve suas chances. Não aproveitou. Na falta de atacantes ainda ficou até o final da série B e não arrancou sorrisos da torcida alvinegra. Dispensa.

Tássio: O gigante atacante chegou junto com Vinicius Pacheco. Teve duas ou três oportunidades e não mostrou sequer domínio de bola. Pode até se adaptar melhor no próximo ano, mas não é uma aposta que eu faria.

Reinaldo: Chegou com humildade apesar de tudo que já conquistou no futebol. Nos primeiros jogos desandou a fazer gols. Depois entrou em uma época de poucos gols. Porém sempre esteve presente quando precisou. Está em fases adiantadas para uma renovação. Renova!

Willian: O destaque da temporada. Chegou com pouco crédito e se mostrou o craque alvinegro. Caiu nas graças da torcida pela estréia, metendo dois gols no rival Avai. Foi o artilheiro do Figueirense na competição e as chances de ficar são praticamente nulas. Boa sorte Willian!

Amanhã se tudo der certo coloco a minha análise do treinador para 2011: o eterno capitão Márcio Goiano
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Análise dos jogadores para 2011: meias e atacantes"

Anônimo disse...

willian meteu tres gols no bvas :D

Postar um comentário