quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Estamos na série A

Apesar dos números ainda não confirmarem, somente uma tragédia de proporções épicas tira a vaga do Figueirense. A confirmação deve vir na próxima rodada contra o Coritiba no próximo sábado. Um jogo que além da confirmação matemática, vale a briga pelo título da série B. Se vencer, o Figueirense encosta no Coritiba e coloca uma pressão nos últimos jogos.

A vaga na elite não foi conquistada somente ontém. Foi sendo lapidada e confirmada a cada jogo desde a primeira rodada no ABC Paulista. Mesmo com alguns momentos de instabilidade durante a temporada, fomos um dos times que mais se manteve no grupo dos que ascendem a elite do futebol brasileiro. Durante 28 das 35 rodadas o Figueirense se manteve entre os 4 primeiros da competição.

E é essa consistência que trouxe o time ao lugar que está agora. Campeonatos de pontos corridos se vencem a longo prazo. Não adianta ter um sprint inicial e não conseguir se manter no ritmo. E essa consistência se adquire com um elenco bem qualificado. Um time precisa de mais que 11 jogadores. Um bom time vence jogos. Um bom elenco ganha títulos e consegue objetivos.

Agora vamos pra cima do Coritiba. O Campeonato ainda não acabou, e enquanto tivermos chances, brigaremos pelo título.

Notinhas:

  • Bela partida do Reinaldo. Estava sumido no jogo. Quando apareceu, marcou seu gol e deu duas assistências. O melhor da partida.
  • Héber voltou a treinar com bola. Será bom ver o garoto disputar a reta final da série B. Será fundamental para o ano que vem.
  • Surgiu a informação que o volante Baraka interessa ao Figueirense. O clube estuda comprar um pedaço dos direitos do jogador. Decisão muito acertada.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Estamos na série A"

Postar um comentário