terça-feira, 14 de setembro de 2010

Perdemos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo

Infelizmente sofremos a segunda derrota atuando no Orlando Scarpelli. Apesar de uma consistência boa de jogo, fomos assaltados pelo arbitro do distrito federal, e fomos surpreendido no final do jogo. Era jogo para termos vencido, se não fosse a arbitragem.

Mas o que mais me chamou a atenção no segundo tempo foi o esgotamento do time. A partir da metade do segundo tempo, o time do Figueirense parou de atacar. Começou a ver o time mineiro tocar a bola sem nenhuma reação. Os jogadores estavam exaustos da sequência de partidas e de correr o segundo tempo com um atleta a menos.

O ultimo mês de série B foi muito desgastante. Nos últimos 30 dias, os times jogaram 8 vezes. Uma média de um jogo a cada 4 dias. Alguns atletas, como Willian, Reinaldo, Roger Carvalho, Coutinho e Maicom jogaram todas as partidas. É o problema de disputar uma competição com uma tabela de jogos mal feita. Porque a série B parou durante a Copa do Mundo? Agora teremos um final de competição com jogos encavalados em sequência. Ainda temos mais 16 rodadas em pouco mais de 2meses de competição.

A próxima partida do Figueirense é na próxima terça feira. Temos 7 dias para descansar e voltar ao ritmo de jogos. Os atletas que atuaram demais precisam de um treino mais específico, de recondicionamento e relaxamento muscular.

Quem mais deve trabalhar nessa semana é a diretoria. Correr atrás de reforços (até sexta deve chegar um atacante - que pode ser o Denis Marques) e principalmente correr atrás da CBF e fazer uma pressão. Monta um DVD (tem muita imagem para isso) dos erros que estão cometendo contra nós.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

4 comentários: on "Perdemos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo"

Anônimo disse...

Deverias ter vergonha de postar um comentario desse, justificando a derrota na arbitragem, alias como sempre fazem.Esquecem que contra o S.Caetano o arbitro foi caseiro e ajudou o figueira, ai ninguem fala nada. Ca, figueira, como La, avai, é so perder que a culpa é do juiz, quando ganha o juiz é perfeito, vamos parar com isso e jogar futebol, ganhar jogando bola e nao dizendo abobrinhas contra os arbitros...

Felipe Boppré disse...

Concordo com o comentário, em tudo. Há tempo venho falando que o time chegou no limite, morreu. Os outros times mudam mais a escalação porque vêm encorpando o elenco, e nós não. To falando desde o jogo antes do Paraná: temos que trazer um meia e um atacante sob pena de não subirmos. O time tá no bagaço há umas 5 rodadas!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Um torcedor Alvinegro no Scarpelli, me falou que o Arbitro é Mineiro e esta no DF, será verdade isto, os mineiro so come quieto e com trapaça.

José Henrique disse...

E os demais times, não estão na mesma maratona? Falta de planejamento e reservas a altura, isso sim é o que está faltando ao time do Figueirense.

Postar um comentário