domingo, 5 de setembro de 2010

Análise dos primeiros jogos do returno

Com o empate no Durival de Brito, o Figueirense concluiu o primeiro turno e conquistou o simbólico título de campeão do turno da série B. O "título" que não vale nada no momento. O que vale é a vantagem de 5 pontos que o Figueirense abriu para o quinto colocado.

Agora temos uma pedreira atrás da outra nesse começo de returno. Será o começo que determinará se o Figueirense conseguirá o acesso com certa tranquilidade ou vai deixar para o tudo ou nada no final da competição.

No primeiro jogo, enfrentamos o 9º colocado São Caetano. Apesar da posição, até duas rodadas atrás o Sanca estava no G4. Jogando em casa, a vitória é essencial. O jogo é terça feira, as 21:00hs.

Pela 21º rodada, o adversário é a Portuguesa no Canindé. A Portuguesa é o atual oitavo colocado no campeonato, mas esteve no G4 por várias rodadas. È um time inconstante, que cresce e cai o tempo todo durante a competição. O jogo será no próximo sábado, as 15:50 com transmissão da RBS.

Pela 22º rodada, na terça feira as 21:00, enfrentamos o 6º colocado América MG. Como a partida é no Orlando Scarpelli, a vitória é essencial.

Na 23º rodada, o Figueirense enfrenta o quinto colocado, o Náutico. Jogando nos Aflitos, o alvinegro precisará enfrentar a também inconstante equipe de Recife.

Na 24º rodada, uma partida teoricamente mais tranquila. Em casa, enfrentaremos o Brasiliense, que luta contra o rebaixamento.

Na 25º, outra partida encardida. O Asa jogando em casa perdeu apenas 1 partida.

Na 26º rodada um adversário direto. A Ponte Preta, que cresceu muito no pós copa do mundo. A Ponte é o atual vice-lider da competição.

Então,nas próximas 7 rodadas do campeonato, enfrentaremos 5 times que estão posicionados nos dez primeiros colocados. Precisamos somar o maior número de pontos possíveis para garantir o acesso a série A. Nas minhas contas, faltam 10 vitórias para garantir a classificação para a série A e 13 vitórias para conquistar o título.
#sobreFuracão
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Análise dos primeiros jogos do returno"

Postar um comentário