segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Time definido para o confronto em Natal

A partida contra o América de Natal, na próxima terça feira será essencial para a continuação do alvinegro na competição. Uma vitória encaminha bem o time com moral para a importante partida contra o Coritiba no sábado.

O Figueirense tem dois desfalques para a partida: O zagueiro João Felipe, amarelado, dá lugar ao zagueiro João Paulo. Troca 6 por meia dúzia. Dois bons zagueiros e tenho certeza que o J.P não decepcionará.

A outra alteração me preocupa. O poupado Maicom dará lugar ao jovem Roberto Firmino. Uma troca simples na teoria, saindo um meia e entrando outro. Mas na prática não funciona assim. Me preocupa muito a saída do Maicom do time, que é o pendulo do meio de campo do Figueirense. É o jogador que organiza a saída de bola do time e que faz a bola girar.

Fernandes ou Firmino devem atuar um pouco mais recuado para efetuar essa função. O problema é que nenhum dos dois tem essa característica, e podemos acabar ficando com o meio de campo de armação muito distante do meio de campo que somente marca, e com isso apelando para as ligações diretas.

Apesar dos problemas, podemos ter um grande jogo. Em campo estarão os dois clubes que mais acertam passes e que mais finalizam na competição. A situação do América é desesperadora e com certeza deve vir para cima buscar o resultado. Ao Figueirense cabe usar a paciência e saber jogar nos espaços que vão surgir.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Time definido para o confronto em Natal"

Postar um comentário