quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Controle dos cartões amarelos

Ouvi uma entrevista do treinador Márcio Goiano no estadual. Era faltando três rodadas para acabar o returno. O Figueirense estava praticamente classificado para as finais do returno e começava a preparar para limpar os cartões. Márcio disse que o time precisava ter cautela e pensar bem, para não perder vários jogadores ao mesmo tempo por causa dos cartões.

E estamos numa situação parecida agora. Temos 5 titulares pendurados com dois cartões: Wilson, Lucas, João Felipe, Roger Carvalho e Coutinho. É praticamente todo o sistema defensivo titular.

Será que não era hora de aproveitar que pegamos dois adversários teoricamente mais fracos e começar a limpar os cartões? Digo mais fracos analisando a tabela que temos. O Que importa é que daqui duas partidas, contra o Coritiba, termos todos os titulares em campo.

Eu acredito que dependendo do resultado no final do jogo, poderíamos forçar cartões para Roger e Lucas. Temos substitutos a altura dos dois (João e Bruno). Assim já limpava a metade dos cartões.

Se não fizer, podemos pegar um jogo mais complicado e nervoso contra o América e correr o risco de pegar o Coritiba, que será uma decisão, com uma defesa comprometida.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Controle dos cartões amarelos"

Postar um comentário