quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vitória Fácil no retorno da série B

Nem o forte frio de terça feira serviu para diminuir a presença da torcida no jogo que marcava o retorno do Figueirense, após a parada da Copa do Mundo. E os quase 6 mil torcedores que foram ao estádio foram brindados com uma vitória fácil e convincente diante ao Villa Nova. Com a vitória, o Figueirense foi aos 16pontos ganhos e assumiu a segunda colocação da série B.

O Figueirense venceu fácil. No primeiro tempo, com um esquema com apenas um atacante de origem e com muita movimentação dos meias. Fernandes e Firmino revezavam no ataque, ao lado do Willian. Um esquema que sinceramente eu não gosto, pois deixa o time sem uma referência na área.

Mesmo eu não gostando do esquema, tenho que admitir que deu certo. No primeiro tempo o Figueirense parecia a seleção Espanhola. Tocava a bola de lado esperando uma oportunidade, sem arriscar muito ao gol. Quando arriscou, fez. Firmino chutou e o goleiro Max aceitou.

Mesmo com o placar em vantagem, o Figueirense não mudou seu jogo. Continuou tocando a bola e envolvendo o adversário. Logo em seguida, Fernandes deu um passe genial para Willian marcar um golaço. Terceiro gol do atacante na série B.

O resto do primeiro tempo e durante o segundo tempo o Figueirense segurou o jogo. Tocou a bola de lado sem se arriscar muito. O próprio Márcio Goiano declarou que pediu para que o time se resguardasse para não arriscar perder alguém fisicamente. Estavamos a 40dias sem um jogo oficial.

Rapidinhas:
  • Abraço especial ao senhor no setor C, que com 5 minutos de jogo disse que o Figueira é um time ridículo e que o Fernandes é ex-jogador em atividade. Entendes muito de futebol, meu caro.
  • Roberto Firmino jogou muita bola. Tem drible fácil e um chute muito potente. Precisa arriscar mais para o gol.
  • Outro que jogou muita bola foi o lateral direito Bruno. Aproveitou muito bem a chance que recebeu com a expulsão do Lucas. Lucas finalmente tem um substituto a altura no elenco do Figueirense.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Vitória Fácil no retorno da série B"

Postar um comentário