domingo, 18 de julho de 2010

Um toque de bola exemplar

Desde a quinta rodada do campeonato Catarinense quando o Figueirense trocou de treinador, o torcedor já percebeu uma das características do novo comandante Márcio Goiano: o toque de bola.

De lá para cá o time titular mudou um pouco. Algumas peças chegaram e foram encaixadas ao esquema de jogo . O esquema que o Márcio adotou no começo da sua trajetória com um meio de campo em formato de losango foi mudado para um esquema que atua em bloco, com dois volantes e dois meias formando um quadrado.

Mesmo com essa mudança de esquema, o formato de jogo não mudou. O Figueirense vem empolgando com um toque de bola refinado, sem pressa. Quando abre chance, bate pro gol. Quando não dá, continua tocando até que apareça uma chance melhor.

E esse toque de bola refinado é comprovado pelas estatísticas da série B. O Figueirense é o clube com o maior número de passes corretos no campeonato. São 3.232 passes corretos, contra 2.570 do segundo colocado o Sport Recife.

Individualmente o alvinegro também tem os dois jogadores que mais acertam passes. Juninho acumula 442 passes corretos, seguido do Maicon com 412 passes.

Outro fator importante é que o toque de bola do Figueirense não é aquele toque para enganar quem assiste o jogo. È um toque de bola objetivo, sempre para frente. O Figueirense é o terceiro clube que mais finaliza no campeonato. Até agora acumula 175 finalizações, contra 180 do Icasa que é o clube que mais finaliza. O Figueirense também tem o terceiro ataque da competição, com 17 gols marcados.

Individualmente no campeonato, o atleta que mais finaliza é o atacante Willian. Com 31 finalizações o artilheiro do Figueirense se destaca nos arremates ao gol.

Fonte das estatísticas: Terra
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

3 comentários: on "Um toque de bola exemplar"

Michel Vieira disse...

Também podemos destacar que temos a segunda melhor defesa da Série B...

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Estamos com um time equilibrado, se willian começar a acertar a pontaria vai melhorar em muito, temos que manter os pés no chão estamos a 25% do campeonato.

Angela Maria disse...

Coisa linda é ver o Figueira jogar, e ver nova/ os comentários nos blogs.

Postar um comentário