domingo, 2 de maio de 2010

Análise dos adversários na série B - Parte 1

A pouco mais de uma semana da estréia da série B, tentei fazer uma análise simples dos adversários da série B. Também dei minha opnião no posicionamento final das equipes. No final do campeonato eu olho para ver se acertei alguém. Dividi em quatro partes de 5 equipes cada, ordenando por ordem alfabética.

Fiquem a vontade de comentar.


AMÉRICA MG
Um dos quatro times que subiram vindo da série C. Fez um bom campeonato mineiro, sendo eliminado diante do Atlético MG. Manteve os experiêntes Irênio e Euller, que se destacaram no acesso no ano passado. Buscou o experiênte atacante Fábio Jr junto ao Brasiliense. Também foi buscar no campeonato paulista os atacantes Neto Maranhão e Thiago Silvy, conhecido da torcida alvinegra.
Minha opnião: Fica na zona intermediária-baixa da tabela

AMÉRICA RN

Terminou na zona intermediária no ano passado na série b. Disputou o campeonato estadual e não chegou as finais. Acabou de apresentar Ruy Scarpelli como treinador. Também apresentou o volante Jackson, que passou pelo Figueirense em 2008. No elenco principal, o único conhecido é o lateral direito Thoni, que fez um bom catarinense pela Chapecoense ano passado.
Minha opnião: Briga contra o rebaixamento


ASA

Vindo de Arapiraca, em Alagoas, o terceiro adversário do Figueirense na série B é uma incógnita. É até difícil analisar o Asa por dois fatores simples: Os jogos não passam na televisão para a região Sul e o site é bem fraquinho. O link do elenco não traz nenhum jogador. Vou ficar devendo informações.
Minha opnião: Briga contra o rebaixamento


BAHIA
O Bahia, ou Bahêa como diz a torcida, também terminou na parte intermediária da série B do ano passado. Está na final do campeonato Baiano e disputa no domingo (dia 2/05) contra o arqui-rival Vitória. Tem bastantes nomes conhecidos, como o ex-lateral do São Caetano Apodi, o zagueiro Nen, o meia Rogerinho (aquele que passou pelo Figueirense) e os atacantes Edilson (com 215anos) e Rodrigo Gral. É comandado por Renato Gaucho, com passagens destacadas pelos clubes cariocas.
Minha Opnião: Briga para subir

BRAGANTINO

Terminou bem a série B do ano passado. Brigou para subir até a segunda metade do returno, mas perdeu folego. Foi bem no campeonato Paulista, disputando o título do interior. Conta com os bons jogadores Diego Macedo, Danilo Bueno e Alex Afonso. Também tem no elenco o atacante Frontini, que passou pelo Figueirense sem mostrar nada. Tem um treinador promissor querendo mostrar serviço: Marcelo Veiga.
Minha Opnião: Termina na zona intermediária-superior da tabela
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Análise dos adversários na série B - Parte 1"

bruno disse...

legal essas informaçoes, vou aguardar os outros clubes, e concordo com as tuas analises.abraço!

Anônimo disse...

O bahia tá mudando, já tá sem Edílson, contratou mil reforços,
Morais(sem comentários) Renê, Jael e companhia...

Acho que se esse time ficar entrosado vai brigar pra ser campeão.
Acho bom a gente ficar de olho.

Postar um comentário