domingo, 4 de abril de 2010

Empate no Índio Condá

Mais emocionante que uma partida de xadrês ou uma partida de curling. Para quem estava com o sono atrasado no fim de semana,a partida entra Figueirense x Chapecoense foi um sonífero natural. Uma partida de uma pobreza técnica surpreendente. O empate em 0x0 reflete perfeitamente a monotonia que atingiu a partida.

A escalação do Figueirense era um catalisador para a tal monotonia. Era previsível, graças ao esquema com quatro volantes no meio. Os responsáveis pela armação eram Bilu e Lucas. No ataque, Junior Negão voltou a velha forma. Uma pena o Nicácio ter torcido o tornozelo. Willian até tentou, mas sozinho não conseguiu fazer nada.

E essa partida serviu para comprovar mais uma posição carente no elenco alvinegro. Precisamos de mais um meia armador. Deu para notar que Marcio Goiano não tem total confiança em Marquinho e Ernane. A necessidade de um meia para revezar com Maicom e Firmino, que não conseguirão jogar a temporada inteira.

No segundo tempo, as alterações pouco surgiram efeitos. Jean Carioca manteve o padrão técnico nulo apresentado por Junior Negão. Abusou da individualidade quando não era o correto e perdeu dois gols feitos.

O resultado, diferente da atuação, não foi ruim. O empate praticamente classificou o Figueirense. Para perder a vaga, o Figueirense precisa levar 6gols do Criciuma quarta, junto com vitórias de Imbituba e Joinvile. Então, estamos praticamente classificados.

Vale lembrar que o lateral Lucas e o zagueiro João, que levaram amarelos, não estavam pendurados. Os pendurados eram Willian, Maicom e Coutinho. Jeovânio deve continuar fora pela lesão na coxa. Fernandes, pela entrevista que eu vi, parece ter todas as chances de jogar quarta.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Empate no Índio Condá"

Postar um comentário