terça-feira, 30 de março de 2010

Um elenco mais encorpado

O retorno aos treinamentos do volante Bilu, do meia Fernandes e do zagueiro Kadu devem ser comemorados pelo treinador Marcio Goiano. Com os três retornos, o elenco do Figueirense ganha em corpo e experiência.

Marcio Goiano se mostrou um excelente treinador. Está tirando leite de pedra de um elenco limitadíssimo, que só conta com 3 zagueiros e 1 lateral direito. E dá para sentir a fragilidade do elenco nas substituições. Hoje, Marcio Goiano só tem confiado em dois jogadores para entrar durantes as partidas: Jean Carioca e Coutinho.

E são sempre as mesmas substituições. Sai Junior Negão e entra Jean Carioca. Sai um dos meias e entra Coutinho, avançando o meia que restou mais ofensivamente. Raramente surge um Ernane ou um Marquinho.

E com o retorno de Kadu, Bilu e Fernandes isso pode acabar. Os dois últimos tem enormes chances de serem titulares. Portanto, os dois que hoje sairém do time serão ótimos reservas. Alias, hoje quem sairia? Maicom? Juninho? Firmino?

Acredito que Firmino esteja perdendo a vaga. Maicom e Juninho tem papéis no sistema de jogo em losango que o Marcio Goiano utiliza. Os dois ajudam Lucas e João Paulo na marcação.

Kadu é um exemplo a parte. Ainda não caiu nas graças da torcida. Eu, se fosse treinador, daria mais chances. É um estilo de zagueiro que não temos no elenco. Um zagueiro alto e forte. Como já disse antes, não gosto da zaga formada por João Felipe e Roger. Dupla de zaga tem que ser formada por um jogador técnico e um rebatedor de bola. Eu arriscaria um João e Kadu na zaga. Alias, gosto mais do Roger como lateral direito do que como zagueiro.

Agora fica aquele ponto de interrogação na cabeça do treinador. Quem sai para entrar Bilu e Fernandes? Será que alguem sai?
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Um elenco mais encorpado"

Postar um comentário