quinta-feira, 4 de março de 2010

Curtinhas de Figueirense 5x3 Brusque

Hoje de manha fui surpreendido por um avaiano, questionando o resultado e dizendo que ganhamos sofrido do Brusque. Não é legal tu conversar sobre algo que tu não viu? Pois é. Este querido azulino não sabe o que fala.

Ontém a noite, sobre um dilúvio, o Figueirense passeou. O resultado não demonstra o que realmente foi o jogo. Um jogo de um time só. Enquanto um time jogou, o outro somente bateu.

O figueirense ontém jogou de uma forma que eu ainda não tinha visto este ano: com toque de bola rápido e ofensivo. As triangulações de Lucas, Willian e Firmino deixavam os cabelos dos defensores do Brusque de cabelo em pé. Maicom mais recuado dava uma qualidade impressionante para a saída de bola. Do setor ofensivo, destaque negativo para Douglas, que pela enésima vez não jogou nada e matou as jogadas ofensivas do alvinegro.

Aliás, Roberto vem pedindo passagem no time. Está jogando demais. Ainda quero ver um meio de campo formado por Talheti e Roberto.

Se ofensivamente dava gosto assistir, defensivamente era uma tragédia. O goleiro Moreno estava bastante inseguro. Apesar do Brusque pouco atacar, conseguiu levar 3 gols. Dois deles por falha própria. Não vou cruxificar o garoto. Precisa de mais tempo.

A dupla de zaga com Roger e João não me agrada. Sou dos torcedores que gostam de um zagueiro técnico e outro zagueiro "porradeiro". Dois zagueiros técnicos e baixos não funcionam bem em conjunto. E isto está sendo visto na quantidade enorme de gols levados.

Jeovânio fez sua melhor partida. Mostrou o porque virou ídolo do Figueirense. Se conseguir manter, o Figueirense ganhará muito com a sua raça.

Do mais, agora temos um páreo duro. Temos os desfalques de Bilu e Maicom. Provavelmente, voltem Junior e Wilson. O JEC vem de sangue doce, com a conquista do turno. Se o Figueirense conseguir jogar ofensivamente o que jogou contra o Brusque e conseguir uma melhora defensiva, a vitória virá.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Curtinhas de Figueirense 5x3 Brusque"

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Bom texto, vimos o mesmo jogo.

Postar um comentário