quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Observações do jogo e sugestão a FCF


Algumas observações de Figueirense 4 x 3 Chapecoense:

- Ainda não vou "queimar" o Cadu. Mas o zagueiro está devendo. Não é nem de longe o bom zagueiro que vi atuar por Bragantino e Corinthians. Está fora de tempo e cometendo muitas faltas. Foi expulso duas vezes em 5partidas. Precisa melhorar.

- Augustin Caetano foi liberado ontém no BID da CBF. Pode estrear domingo na vaga do suspenso Cadu. Pode estar ai a nossa solução para o lado esquerdo defensivo. Alias, o treinador também poderia poupar um dos zagueiros e dar uma chance para o jovem Alexandre.

- Valeu a pena esperar todo o embrólio com a contratação do Willian. Muito bom jogador. Me lembra o Soares. Muito rápido e de cabeça erguida. Já fez dois golaços na competição. Se arrumarem um bom companheiro, ele vai longe.

- O Figueirense continua usando a mesma arma do ano passado. Em diversas ocasioes, o Figueirense desloca Roger para a direita e Lucas aparece livre no meio, para puxar o ataque alvinegro. Vem dando certo. A polivalência dos nossos zagueiros abre essa opção e que deve ser muito bem utilizada.

- Bilu foi uma boa surpresa, na minha opnião. Vem correndo muito e deu consistência que faltava no meio de campo. A diretoria já deve se mecher para renovar o contrato do volante, que vence após o estadual.

- Arbitragem medíocre, mais uma vez. Parou o jogo demais e não puniu os jogadores. No primeiro gol da Chapecoense, a falta ocorreu antes do semi-circulo. A chapecoense bateu da risca da grande área, avançando pelo menos 5metros. Ai fica Fácil.

- Eu sinceramente ainda não efetivaria Marcio Goiano. Como também não colocaria o Fernandes de técnico do figueirense. Como o Zico nunca vai ser do Flamengo. O cargo de técnico é muito perigoso. Após uma sequência de resultados negativos, a torcida irá esquecer da história do Marcio e vai reclamar. Lugar de ídolos é na memória do torcedor e na sala de troféus do clube.

Sugestão a FCF

O campeonato Carioca este ano inovou: Sempre aos 20' , o jogo tem uma parada técnica para os treinadores orientarem os seus times. Porque não podemos inovar também aqui no catarinense. Eu sugiro que façamos as partidas igual nas peladas que o pessoal joga. Os dois times jogam e quando acham que é falta, grita. Talvez jogar sem arbitragem seria uma solução a todas as arbitragens medonhas que estamos vendo no estadual.

Inclusive, uma entrevista na CBN no começo do estadual me vem a cabeça. Não lembro se era o Delfin ou o responsável pela comissão de arbitragem do estadual. Perguntaram sobre a aposentadoria do Tardelli e a possível vinda de outro arbitro de nome. A resposta foi meio atravessada, dizendo que não precisa de gente de fora porque nossos arbitros estão muito qualificados, que inclusive estão em pré-temporada de 4 dias com palestras, treinamentos,etc.

Eu estou vendo a bela qualificação das arbritagens. Não teve 1 jogo no estadual que não teve reclamações.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Observações do jogo e sugestão a FCF"

Resistencia 1921 disse...

Opa, ja que nao achei outro lugar pra postar vai aqui mesmo...


tem como tu linkar ai o site da resistencia?

www.resistenciaalvinegra.com


valeu

Postar um comentário