sábado, 16 de janeiro de 2010

Finalmente o futebol está de volta.

Para um povo apaixonado pelo futebol, 1 mês sem disputas é muita coisa. E finalmente, esse mês de abstinência acabou e teremos o inicio do campeonato estadual.

Um campeonato estadual que começa com uma grande incógnita no time do Figueirense. Será que as inúmeras contratações darão resultados? Será que o Figueirense conseguirá uma forma de jogar em pouco tempo? Será que a torcida terá paciência para aguardar até que o time ganhe "corpo" e demonstre o melhor futebol? Será Renne Webber o cara certo para alcançar esse objetivo?

A verdade é que o Figueirense mudou muito na sua comissão de futebol. Desde as camadas mais altas como a chegada de um novo gerente de futebol, um auxiliar técnico e um preparador físico, até a camada mais baixa, com um treinador novo, quatorze novos atletas contratados e mais dois jovens incorporados oriundos da Copa Sp.

Até agora o que sabemos é que a torcida precisa ter calma. O resultado amanhã importa mais que a exibição. A vitória é essencial. A partida deve ser encarada como mais uma oportunidade para que o time comece a pegar entrosamento. A pré-temporada de apenas 15 dias não é suficiente para um time com tantas contratações. O time deve começar a mostrar um entrosamento lá pela quarta ou quinta rodada.

Amanhã, voltamos a ter a bola rolando no campo do Glorioso.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Finalmente o futebol está de volta."

Postar um comentário