segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

E o estadual começou...

Um começo de estadual da forma que eu esperava. Um time com muito pouco entrosamento, errando muitos passes e apostando nas jogadas individuais, contra uma equipe que treina junto a mais tempo, mas com qualidade técnica inferior. E esses aspectos foram muito evidenciados no primeiro tempo. O Figueirense sofrendo para acertar dois passes e o Imbituba chegando com mais qualidade. Uma partida difícil de se assistir, e terminou com a vitória do Figueirense.

Analisando os atletas, separando em dois grupos: Os que já estavam aqui e os que foram contratados.

  • As Renovações

Analisando o jogo inteiro, porque se for analisar somente o primeiro tempo as notas serão péssimas. Mas analisando o jogo inteiro, os melhores remanescentes foram a dupla de zaga, com João e Roger. Mostraram a mesma segurança que já conhecíamos do ano passado.

Jeovânio e Wilson pareciam estar bastante fora de ritmo. Wilson falhou em algumas saídas de gol que normalmente ele não falha. Jeovânio parecia perdido no meio de campo, sempre correndo atrás em vez de marcar.

Lucas e Maicom estavam bem fisicamente e não comprometeram. Alias, a única falha do Lucas foi ter cometido um penalty (apesar de discutível).
  • Contratações

Das novas contratações, gostei do Marquinho, do Júnior e do João Paulo. Marquinho se movimentou bastante no lado esquerdo, ofuscando um pouco o João Paulo. Junior foi o destaque da partida, marcando dois gols. Conseguiu fazer os dois papéis que se espera dele no ataque alvinegro: Quando precisar, buscar o jogo e atacar em velocidade. Quando os meias aproximam, servir de parede. João correu muito pela esquerda, apesar de estar cansado no final do jogo. Fez um golaço de falta, no estilo Chicão.

Jean Carioca entrou bem no segundo tempo e deixou o time mais salto, criando mais oportunidades pela direita.

A atuação foi o esperado, porém longe do que o torcedor espera. A próxima partida, contra o Brusque, que começou perdendo contra a equipe B do Avai. Jogo para ganhar e entrosar mais. Domingo é uma pedreira contra o Jec.

  • Arbitragem

Escutei ontém na TV o responsável pela comissão de arbitragem comendo a pré-temporada que a arbitragem fez, de 3dias, com palestras e treinamentos. E pelo jeito, não resolveu muito.

Na primeira partida do ano, uma arbitragem péssima. Logo no primeiro minuto, um gol mal anulado a favor do Imbituba. Durante toda a partida, inúmeras inversões de faltas. Os dois penaltys muito discutíveis e impedimentos marcados incorretamentos.

Espero que o nível das arbitragens melhore...


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "E o estadual começou..."

Postar um comentário