quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quem fica com a vaga do Lucas?

Essa é a disputa da semana: Quem ocupa a vaga do suspenso Lucas?

Primeiramente, faço outra pergunta: Lucas fará falta?
Se for contar que é o unico lateral direito do elenco, eu digo que fará falta. Se for baseado nas últimas atuações, tenho minhas dúvidas. O futebol de Lucas caiu assustadoramente nas ultimas partidas. O garoto vem tendo atuações muito fracas.

Isso talvez posssa ser explicado pela sequência de jogos. Lucas atou a temporada inteira sendo o único ala direito do elenco. Não pôde ser poupado em nenhum momento. Os três treinadores que passaram esse ano pelo Figueirense utilizaram o Lucas o tempo todo.

Para a vaga dele, algumas opções. Nenhuma opção é boa, pois todos serão improvisações. A imprensa vem colocando Anderson Luiz na vaga do Lucas. Não gosto. Anderson já teve diversas chances e não decolou. E por sinal, quem não pode reclamar de falta de oportunidades é ele.

Outra posibilidade é a entrada de Alê. Um volante lento e que erra bastantes passes. Também não gostaria de ver o Alê na posição que o figueirense utiliza muito no seu esquema tático.

Na verdade, uma opção me agrada: A entrada de um meia. Vinicius Pacheco seria uma boa correndo pela ala direita, enquanto João Felipe ficaria ajudando na cobertuda.

A Campinense virá fechada e o figueirense precisa atacar. Por isso, sou contra a entrada de um volante.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

3 comentários: on "Quem fica com a vaga do Lucas?"

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Pelo atual momento de Lucas, acho que vai perder a vaga para o Anderson, basta jogar o simples.

Daniel disse...

Eu tentaria o Marcelo nos treinamentos. Pra mim esse cara é meia atacante (nunca atacante), que gosta de jogar pela direita. Uma das poucas vezes que ele jogou bem no Figueirense foi improvisado na lateral direita, ainda no Catarinense. João Felipe ajudaria na cobertura e o Vinícius entraria no lugar do Maicon.

Máquina do Estreito disse...

Daniel
O Marcelo também atuou pela direita na partida contra o ABC, naquele 1x0 nervoso hehe

Jb
É questão de opnião. Eu acredito que mesmo mal em campo o Lucas é muito melhor que o Anderson.

Postar um comentário