A cena se repetiu. Perdemos mais uma vez em casa para uma equipe que não aspira nada na competição. Com isso, estamos fora e ano que vem disputaremos novamente a segunda divisão nacional. Parabéns aos times que subiram. Mereceram. O Atlético teve 3 decisões e venceu as três. Enquanto nós, perdemos em casa para Ponte e Duque, que não disputavam nada na competição.
Espero que os erros deste ano sirvam para que no ano que vem não sejam repetidos. O Figueirense precisa repensar algumas políticas.
A principal política a ser repensada é o campeonato Catarinense. Jogar o campeonato catarinense com os atletas da base não foi uma boa idéia. Perdemos o estadual e pouquíssimos jogadores foram revelados e utilizados no time titular. Que eu lembre de cabeça, apenas o Lucas terminou o ano jogando. O campeonato catarinense deve servir para começar o ano montando um time regular mesclado com poucos jogadores da base, para começar a série B com um time que já consegue jogar junto, para posteriormente ir adaptando novas peças.Em 2006 conseguimos fazer isso e foi nossa melhor temporada no futebol brasileiro. É difícil para um clube do porte do Figueirense contratar no começo do ano, concorrendo com o mercado Paulista, mas é o que deve ser feito. Sempre fomos o time que conseguia com poucos recursos montar bons times. Nos últimos 2 anos, isso não ocorreu.
Outra política que precisa ser repensada são as contratações. Não adianta de nada ter muitos volantes e atacantes, se não tiver um lateral direito reserva. Ou um meia. Esse foi um dos erros este ano. Terminamos o ano com um número excessivo de jogodores e sem reservas para Lucas, Egídio e Fernandes. Fora os jogadores que nem chegaram a estrear. Quem contrata bem, não contrata duas vezes. Valorizem os jogadores locais. Perdemos bons jogadores do campeonato catarinense para as equipes de fora.
Angesagt Kylie Jenner Kleid
Há 3 anos
3 comentários: on "É hora de repensar..."
Nos perdemos para nos mesmos, soube que o Marcio Araujo conseguiu na reta final rachar o time, o time e comissãi Tecnica estavam brigados, Fora Marcio Araujo.
Amigo, vou pesquisar a respeito disso. Se realmente ocorreu, é lamentável. Dentro de campo, eu gostei bastante da mudança que o time teve depois da chegada dele.
Vou investigar
Por que Edson e Jeonavanio não participaram deste time, por que brigaram com Marcio Araujo e comissão Tecnica, ate o Dvanenco entro no bate boca, segundo a radio azulada.
Postar um comentário