domingo, 22 de novembro de 2009

É hora de repensar...

A cena se repetiu. Perdemos mais uma vez em casa para uma equipe que não aspira nada na competição. Com isso, estamos fora e ano que vem disputaremos novamente a segunda divisão nacional. Parabéns aos times que subiram. Mereceram. O Atlético teve 3 decisões e venceu as três. Enquanto nós, perdemos em casa para Ponte e Duque, que não disputavam nada na competição.

Espero que os erros deste ano sirvam para que no ano que vem não sejam repetidos. O Figueirense precisa repensar algumas políticas.

A principal política a ser repensada é o campeonato Catarinense. Jogar o campeonato catarinense com os atletas da base não foi uma boa idéia. Perdemos o estadual e pouquíssimos jogadores foram revelados e utilizados no time titular. Que eu lembre de cabeça, apenas o Lucas terminou o ano jogando. O campeonato catarinense deve servir para começar o ano montando um time regular mesclado com poucos jogadores da base, para começar a série B com um time que já consegue jogar junto, para posteriormente ir adaptando novas peças.Em 2006 conseguimos fazer isso e foi nossa melhor temporada no futebol brasileiro. É difícil para um clube do porte do Figueirense contratar no começo do ano, concorrendo com o mercado Paulista, mas é o que deve ser feito. Sempre fomos o time que conseguia com poucos recursos montar bons times. Nos últimos 2 anos, isso não ocorreu.

Outra política que precisa ser repensada são as contratações. Não adianta de nada ter muitos volantes e atacantes, se não tiver um lateral direito reserva. Ou um meia. Esse foi um dos erros este ano. Terminamos o ano com um número excessivo de jogodores e sem reservas para Lucas, Egídio e Fernandes. Fora os jogadores que nem chegaram a estrear. Quem contrata bem, não contrata duas vezes. Valorizem os jogadores locais. Perdemos bons jogadores do campeonato catarinense para as equipes de fora.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

3 comentários: on "É hora de repensar..."

Anônimo disse...

Nos perdemos para nos mesmos, soube que o Marcio Araujo conseguiu na reta final rachar o time, o time e comissãi Tecnica estavam brigados, Fora Marcio Araujo.

Máquina do Estreito disse...

Amigo, vou pesquisar a respeito disso. Se realmente ocorreu, é lamentável. Dentro de campo, eu gostei bastante da mudança que o time teve depois da chegada dele.

Vou investigar

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Por que Edson e Jeonavanio não participaram deste time, por que brigaram com Marcio Araujo e comissão Tecnica, ate o Dvanenco entro no bate boca, segundo a radio azulada.

Postar um comentário