terça-feira, 14 de julho de 2009

Os retornos acabaram com o figueirense...

Lembra que eu postei depois da última partida que os desfalques tinham arrumado a escalação do Figueirense? Parece que o treinador Roberto Fernandes não achou o mesmo.

Contra o fraco Juventude, Roberto escolheu armar um esquema covarde com Xmoller na ala direita e o retorno do ponta-esquerda Schenck. Com isso, o figueirense perdeu o apoio pelo lado direito porque o Xmoller não fez nada além de levar dribles todas as jogadas. E perdeu a força do Rafael no ataque, pois Schenck acha que tem habilidade-velocidade para atuar de ponta esquerda, deixando Rafael no meio de três zagueiros.

No segundo tempo, quando entrou Anderson e Clodoaldo, milagrosamente o time melhorou demais. É algo que ninguem tinha pensado antes. Foi uma sacada genial colocar o Anderson Pico e o Clodoaldo...

Talvez seja por isso que exista uma ala da torcida alvinegra que não gosta do nosso treinador. Quando o figueirense parecia ter um esquema de jogo interessante, Roberto prefere deixar o tradicional de lado e improvisar jogadores.

Agora teremos uma pedreira pela frente que é o Vila Nova. Ainda teremos o desfalque de Rafael Coelho, Paulinho e de Schenck. Teremos o retorno do Lucas.

Se não for inventado nada, Clodoaldo e Vinicius Pacheco podem formar a dupla de ataque e Alê retorna ao meio campo.

Por sinal, precisamos de um lateral e o volante para substituir o Roger. Espero que esses pontos de hoje não façam falta no final.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

5 comentários: on "Os retornos acabaram com o figueirense..."

Daniel disse...

Sabe qual é o problema? Não temos treinador... assim fica difícil.

Alemão disse...

E ae... tens que arrumar o horario deste seu post ae... hehe e outra, para achar aonde comenta é meio complicado... fora isso o blog é show.

Abraços

Máquina do Estreito disse...

Arrumei o horário. Realmente, horario do Pacífico não dá neh ow haha
Preciso mudar esse design.

Valeu e abraço alemão

jbmartins disse...

Apos a vitoria diante do Fortaleza pensei que o tecnico tinha achado o caminho, ai descobrir mais uma que o nosso Figueira não é um time definido, e não tem banco a altura e ainda temos um tecnico teimoso e que erra muito, espero melhora, vamos ver como se comporta o time nesta outra batalha, e para quem pensa que vai ser facil, vai ver um jogo feio, truncado, coisa medonha

FURACÃO PRETO&BRANCO disse...

Acho que vc tem razão no que diz, e acrescento o seguinte: o RF pensa que é Deus, advinha as coisas e tal e não é assim que a banda toca. Como ele vai saber que um jogador vai entrar como titular e jogar tão mau? Não tem como, ele é obrigado a confiar no cara pelo menos até que se prove o contrário e foi o que aconteceu. Agora acima de tudo ele tem que ter humildade de reconhecer e mudar; e até sexta feira, no máximo!

Postar um comentário