domingo, 12 de julho de 2009

Como o Figueirense vai se comportar sem o Lucas?

Agora sim hehe Erradamente como a mídia catarinense tinha noticiado, e que foi rapidamente corrigido pelos Blogs alvinegros, Lucas não estava suspenso contra o Fortaleza. Porém, com o cartão recebido nessa partida, ele está suspenso para a partida contra o Juventude. Com esse desfalque, ainda seguem com dois cartões amarelos Rafael Coelho, Wilson e Régis.

E como o Roberto deve armar o figueirense sem o apoio constante do Lucas na ala direita? Eu acredito que ele tenha duas chances para armar o time.

A primeira solução seria a mais simples. Troca o Lucas pelo Anderson Pico,que é lateral direito de origem e a solução não afeta a forma de jogar do time. Eu usaria essa solução, para não mudar muito o esquema. O figueirense precisa manter uma forma de jogar para melhorar os passes.

A segunda solução seria uma improvisação, semelhante a que o Palmeiras usou um tempo com o Marcão e Armero. Essa solução seria deslocar um dos zagueiros (João Felipe) para fechar a lateral direita quando o figueirense avançar e quando o figueirense estiver sendo atacado, fecha como o terceiro zagueiro. Com isso, colocaria o Vinicius Pacheco para fazer um corredor direito avançado, e fechando quando o figueirense é atacado(semelhante ao que o Jorge Henrique faz no corinthians). Com essa alternativa, os volantes ficariam bem presos na marcação e deixaria a criatividade com os dois meias.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Como o Figueirense vai se comportar sem o Lucas?"

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

acho que o maior adversario do Figueira em Caxias vai ser o Frio.

Postar um comentário