sábado, 20 de junho de 2009

Valeu pelos 3 pontos...

Chegando ontém no estádio fui conversar com o meu "vizinho" de cadeira para tentar descobrir a escalação do RF. Fiquei surpreso e assustado quando ele disse que Lucas, Pedrinho,Fernandes e Egídio iriam jogar juntos.

Eu estava indo na esperança de ver um time com um poder defensivo bem estabelecido e saindo na velocidade dos alas. Com a formação com o quarteto ofensivo, o Figueirense ficou vulnerável ao Paraná. Porém, este mesmo pouco aproveitou os espaços e não levou muito perigo.

Eu não escalaria essa formação, e também não repetiria contra o Vasco.

O roberto tentou buscar uma formação que tocasse e mantesse a bola no meio de campo. Queria que Fernandes e Pedrinho trocassem bola no meio , com o apoio alternado dos alas. No setor defensivo, além dos zagueiros, Roger e Alê ficariam sempre atrás do meio campo, fazendo a função de parabrisa defensivo , cobrindo os dois lados. No ataque, schenck e rafael.

Porém, não funcionou. O meio estava muito congestionado e Pedrinho/Fernandes não achavam espaços. O time tentou jogar com o Lucas, que estava bem marcado. Com isso o jogo se concentrou em troca de passes e poucas oportunidades tiveram.

No segundo tempo, Roberto enconstou schenck na esquerda junto com Egídio. E o Figueirense cresceu muito com isso. Egídio se tornou uma opção ofensiva forte e o jogo fluiu pela esquerda.

Logo apos, Pedrinho teve que sair. Provavelmente cansado. Roberto colocou Carlinhos, e eu pensei: "Vai posicionar como terceiro zagueiro e mudar pro 3-5-2". Mas não foi assim. Colocou Carlinhos de lateral direito e posicionou Lucas como meia ao lado de Fernandes e Kássio(Que substiutiu Alê)

A jogada de gol justamente veio da presença de Lucas no meio. Em uma enfiada de bola, Rafael Coelho recebeu sozinho na área, driblou o goleiro e fez o gol da vitória alvinegra.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Valeu pelos 3 pontos..."

Anônimo disse...

Lucas e RC mostraram que tem vontade de vencer...mesmo qdo não estão bem....parabéns aos moleques!!

figueira!!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Valeu o 3 pontos a primeira ja ganhoms precisamos vencer Vasco e Bahia, ai as coisas voltam, para a paz

Postar um comentário