sexta-feira, 5 de junho de 2009

Time que não vence em casa não merece subir...

Na terceira partida em casa na série B,a segunda derrota. 1x0, gol anotado pelo ex-alvinegro Bruno Aguiar. O figueirense entrou no 4-4-2, com Carlinhos fechando de terceiro zagueiro as vezes. Nas alas, Lucas e Egídio teriam a missão de conduzir o time ao ataque. Roger e Paulinho fechariam o meio.

Porém, isso não ocorreu. O Guarani segurou o lateral esquerdo Andrezinho em uma marcação individual no Lucas. Com isso, Pedrinho deveria assumir a responsábilidade de armar o time. Porém, este estava(Não sei se por pedido do Roberto ou por caracteristica individual) jogando plantado como um terceiro atacante, dormindo na área do Guarani. Com isso, Paulinho assumiu a responsábilidade de armar. Porém, não tem a qualidade pára isso. É um volante muito bom, que vai ser titular com certeza. Mas não é meia.
O Guarani assustava nos contra ataque,enquanto o Figueirense se restringia a jogadas de bola parada.

Saimos no 0x0 no primeiro tempo. Na segunda etapa, Roberto colocou Ricardinho e Kássio para movimentar o ataque. Pouco adiantou. Ricardinho muito mal e Kássio pouco pegou na bola. O Gurani retirou o meia Walter Minhoca e colocou o atacante Fabinho.Sem bons meias, o jogo ficou muito pres, sem objetividade. Para resolver isso, Roberto Fernandes sacou Paulinho e colocou Clodoaldo de pivô. Logo após, em uma cobrança de falta na área, Bruno Aguiar marcou para o Guarani.

O figueirense sem meio de campo, apenas assitiu até o final da partida.
---
Eu li esses dias, em um dos sites alvinegros, que o figueirense fechou o ciclo de contratações por enquanto. Eu sinceramente, discordo. Precisamos urgentemente de um meia criativo, daqueles que coloca a bola embaixo do braço e cadencia o time. Atualmente, temos poucos meias. Pedrinho eu dispensaria. Não está jogando nada. Kássio precisa de mais corpo para jogar uma série B. Tem talento, mas série B precisa pegada. Jairo não atravessa uma fase boa. Talheti não caiu no gol do Roberto. Fernandes é uma incognita pelo tempo que ficou parado.

Sobre a estréia do Egídio, achei um bom lateral. Quando a jogada dependia da sua habilidade, foi bem. Quando dependia do entrosamento com o grupo, pecou muito. Vai ajudar e será o titular da lateral alvinegra.

Estamos indo para a sexta rodada e não temos um padrão tático. Toda semana, temos um esquema diferente. É hora de treinar um esquema e manter. Eu espero que ele pereceba que 3-5-2 não é sinonimo de retranquismo. O 4-4-2 com 3 volante consegue ser bem mais defensivo. Acho que o Roberto precisa encaixar logo um esquema e manter. Agora é a hora de acertar o time. quando começar os 2 jogos semanais, não teremos tempo para testes.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Time que não vence em casa não merece subir..."

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Será que depois dos empates e perder a primeira o R Fernandes não vai mais vencer em casa

Postar um comentário