terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

É isso ae!

O meu colega de blogs Eduardo, do gigante alvinegro, postou em seu em seu blog um assunto perinente. Gostaria de me intrometer e "roubar" o assunto dele.
O post dele está no endereço http://gigantealvinegro.blogspot.com/2009/02/cansei-da-dupla-lages-e-laginho.html

Eu concordo e aplaudo as declarações dele.
São declarações de um torcedor que não aguenta mais a situação atual no Figueirense.
Perdemos o clube que tanto amamos. Clube que acompanhamos desde os tempos de vacas magras.
Ninguem ama mais o clube do que o torcedor alvinegro. Já demonstramos para todos que somos a maior e mais fiel do estado. Já fomos a jogos na série C,B e A, torcemos e vibramos até o final do jogo. Já viajamos por todo o país acompanhando o glorioso alvinegro do estreito.

Porém, isso mudou nos últimos anos. Cada vez mais, o clube está dando um passo para trás, se esquivando e se afastando do torcedor. Não temos mais voz para pedir nada. Se enviamos emails, simplesmente recebemos respostas automaticas. Se reclamamos ao fim dos jogos, ninguem nos dá ouvidos. Somos tratados como um simples cliente, que tem que ir ver o jogo e assim que acaba, sair correndo porque precisa fechar o estabelecimento.

Quando vai acabar isso? Quanto teremos poder para esquecer o dinheiro e bancar um jogador? Quando será dado prioridade pro clube, e não pro dinheiro?
Quando o Figueirense fará igual fez o nosso co-irmão ano passado? Mesmo jogando a série B, bateram o pé e manteram seu melhor jogador, mesmo com o assédio do Santos e Cruzeiro, potencias nacionais.
Nós, por outro lado, não conseguimos manter ningém. Qualquer clube do interior paulista, ou de um dos paises desconhecidos do sudeste asiático/europeu conseguem levar nossos jogadores. Depois precisamos aguentar reposições(quando há...) que não tem a mínima condição para vestir a camisa alvinegra, que já foi vestida por tantos craques.

PPP fez muito pelo figueirense. E por isso é idolatrado. Nos levou a série A e ficamos por lá por muito tempo. Porém, se afastou muito. Precisa voltar e retomar o figueirense que tanto amamos, figueirense que mesmo nas dificuldades sempre demonstrou raça e amor a camisa.
Chega de jogador que não pode vestir a camisa do Figueira!

QUEREMOS O FIGUEIRA DE VOLTA!
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "É isso ae!"

Postar um comentário