terça-feira, 10 de agosto de 2010

Apagão em Recife

A "turnê" do Figueirense continua com dificuldades. Depois da primeira partida contra o Bahia, aonde foi prejudicado vergonhosamente pela arbitragem desconhecida de um tal de Elmo, foi a vez de enfrentar o Sport. E novamente fomos prejudicados pela arbitragem, com o terceiro penalty inexistente em dois jogos fora de casa em sequência.

Mas não foi somente a arbitragem que prejudicou. O Figueirense sofreu um apagão impressionante no segundo tempo.

Após um primeiro tempo impecável, onde dominou totalmente a partida e conseguiu terminar na frente do placar. E também conseguiu manter no começo da segunda etapa, criando chances claras de gol. Na metade do segundo tempo, o Figueirense começou a errar. Não sei se foi afetado pelo cansaço, ou foi falta de concentração.

O Figueirense não conseguiu tocar a bola e rifava a bola diretamente para o Sport, que aproveitou e veio pra cima. E foi em uma jogava com falhas de Wilson e Coutinho que saiu o primeiro penalty. Depois, em mais uma falha do Coutinho, Dairo acertou um chute sem defesa para Wilson.

O Figueirense começou a errar e perder o meio de campo quando Fernandes cansou. Márcio precisava mexer e mexeu. Mas mexeu muito mal na minha opnião. Pela primeira vez no seu comando no Figueirense, sacou um meia e colocou o terceiro zagueiro em campo. Com isso o Figueirense perdeu totalmente o controle do meio de campo e sequer tocava a bola.

As substituições que poderiam ter acontecido seriam outras na minha opnião. Poderia entrar com Bruno na vaga do Lucas, que não acertou nada na partida. Poderia ter trocado Fernandes por Firmino e revitalizado o fôlego no meio. Podia ter feito a dupla João Paulo e Juninho na esquerda.

A derrota realmente não foi boa. Mas se vencermos sexta, mantemos a média de pontos. Não é uma derrota que vai abalar a equipe.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Apagão em Recife"

Postar um comentário