Existe um jargão muito famoso no futebol: "Em time que está ganhando, não se muda";
Porém, com a ausência do ala Lucas , Roberto optou por voltar a utilizar o esquema que não tinha dado certo contra o Inter e no primeiro tempo do Ipatinga. Posicionou dois zagueiros, promovendo a estréia do volante Luciano Totó a frente da zaga. Roger auxiliava na marcação, enquanto Alê ajudava Kássio na armação. Anderson Pico fazia a lateral direita, enquanto Welligton fazia a esquerda.
Não deu certo. Conforme eu tinha antecipado em um post esta semana, a portuguesa joga com 3 zagueiros e com os meias encostando nos alas para o famoso 1-2. O Figueirense não marcou isso. Aproveitando a avenida deixada por Anderson Pico na direita, a Portuguesa conduziou o jogo utilizando o ala esquerdo Pain e o meia Felipe Gabriel. E assim, no contra ataque, surgiu o gol da portuguesa.
O Figueirense estava totalmente perdido. Kássio apagado. Não conseguia chegar no ataque.
No segundo tempo, Roberto abriu o time, sacando o Bruno P. e Kássio e promoveu a entrada do ineficiente Pedrinho e do atacante Clodoaldo. Porém, nada mudou. O time não conseguia armar a levou o segundo gol em um contra ataque puxado por Cristian.
Ainda no fim, o Figueirense descontou com Rafael Coelho cobrando penalidade.
Não entendo porque o Roberto não gosta do 3-5-2; Espero que ele volte atrás e mantenha esse esquema.
Kássio precisa aprender que ele não tá jogando a Champions League. Ele cai toda hora e não dá prosseguimento a jogada. Welligton mal demais no apoio, e Anderson Pico péssimo na defesa. Bruno Peroni é muito ruim.
Porém, agora é levantar a cabeça. Perdemos a gordurinha do jogo contra o ABC. Não pode desanimar. O time não ficou ruim de uma hora para outra. É voltar o esquema e voltar as vitórias.
Angesagt Kylie Jenner Kleid
Há 3 anos
1 comentários: on "Roberto Fernandes não seguiu o velho jargao do futebol"
Precizamos urgente de um zagueiro um lateral um meia que coloque respeito na meia e um atacante, isto para acertar o time, perguntar ao Regis, Pedrinho e Fernandes se estão afim de jogar, se não!, dispensa-los para a torcida não ficar so na esperança deles voltarem.
Postar um comentário