A portuguesa, treinada por Paulo Bonamigo, deve entrar em campo jogando no 3-5-2. O trio de zaga talvez seja um dos melhores da série B. Um bom teste pro ataque alvinegro. Formado por Bruno Rodrigo, Eric e Ediglê; Na ala direita, um velho conhecido do Figueirense: Cesar prates. Na esquerda, a revelação do Mirassol no campeonato paulista, Anderson Pain. No meio,dois volantes de contenção: Acleisson e Marco Antônio. Mais a frente, dois meias: Felipe Gabriel mais a esquerda e na direita Preto. No ataque, somente o pivô Cristian.
Esse time da Portuguesa carrega muito a bola pelos lados do campo. Marco Antonio é o grande responsável pela saída da bola da defesa. Quando um dos alas carrega a bola, o meia mais próximo encosta para auxiliar. Cristian fica se movimentando na área, sendo a referência para um cruzamento ou para fazer o pívô. O outro meia também costuma fechar como um segundo atacante. Defensivamente, a Portuguesa se fecha em uma linha de 4, com o volante Akleison fechando com os zagueiros.
Como o figueirense pode vencer esse esquema?
Eu colocaria o Rafael coelho bem aberto nas costas do lateral Anderson Pain. Shenck ficaria responsável por segurar os zagueiros na área. Como o figueirense joga com três zagueiros, e a Portuguesa tem somente um atacante, um dos zagueiros poderia ser deslocado para a ala esquerda para cobrir a marcaçao, liberando o ala para virar um quase meia (Welligton ou Pico). Os volantes Roger e Alê ficariam alternando na marcação do meia que está com a bola, enquanto o outro podia se posicionar mais a frente para fechar o espaço e não deixar o volante chegar de supresa.
2 comentários: on "Agora é portuguesa"
Eu colocaria 18000 vozes gritando Figueiraaaaaaa fervendo o scarpellão.
Parabéns.
Excelente post, inclusive lembrarei dele quando postarar uma análise pré-jogo.
Grande abraço!
Postar um comentário