sábado, 13 de novembro de 2010

ooooo, o Figueira voltou!!

Há dois anos, num fatídico domingo do mês de dezembro, eu e mais 15mil torcedores alvinegros saiam do Orlando Scarpelli tristes e cabisbaixos pelo rebaixamento do glorioso alvinegro do estreito. Nem mesmo a vitória contra o Internacional foi suficiente para evitar a queda para a segunda divisão do campeonato brasileiro.

Apesar da tristeza, ao caminhar para fora dos portões, ficava a sensação que a queda não era definitiva. Era apenas mais uma dificuldade que o clube precisava e iria superar rapidamente. Uma dificuldade que serviria para restabelecer o clube e tornar-lo mais forte ainda. Uma dificuldade que serviria para que no futuro o clube não voltasse a cometer certos erros tão cruciais no rebaixamento.

E Hoje, dois anos depois, o alvinegro está garantido novamente na elite do campeonato brasileiro. Um lugar de onde nunca deveria ter saído. Uma classificação que pode não ter sido como o torcedor esperava, com uma vitória contra o Coritiba. Não vencemos, mas com a vitória do Bahia sobre a Portuguesa, o Figueirense se garantiu matematicamente na série A.

Ainda temos mais dois jogos na série B. Dois jogos que devem ser encarados com a seriedade com que o Figueirense encarou esses dois anos de segunda divisão. Enfrentamos Guaratinguetá fora de casa e para fechar em um Orlando Scarpelli lotado contra o Paraná.

Ao mesmo tempo precisamos pensar no futuro. Ano que vem será uma dificuldade maior ainda e a nova diretoria precisará comprovar o bom trabalho que realizou esse ano. A palavra "manutenção" deve ser o foco da nova temporada. Temos um bom time, e precisamos manter a base do time.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "ooooo, o Figueira voltou!!"

Postar um comentário