sábado, 9 de outubro de 2010

Quem não chuta, não faz gol

Um dos jargões mais comuns do futebol. Quem não chuta, não faz gol. E esse jargão serve perfeitamente para resumir como foi a partida do Figueirense contra o Vila Nova. O Vila que montou um pega ratão para o Figueirense. Veio disposto a não jogar futebol, colocando 8 jogadores dentro da sua própria área e tentando aproveitar no contra ataque as possíveis falhas que o Figueirense pudesse oferecer.

E conseguiram. O Figueirense tocou a bola durante o jogo todo na intermediária ofensiva. Não deu chances para o Vila recuperar a bola. Mas foi um domínio estéril. O Figueirense não chutou nenhuma bola a gol no primeiro tempo. Em compensação, caiu na armadilha do time goiano. Em um erro de passe do Fernandes, o Vila veio no contra ataque e conseguiu cavar um pênalti,que foi convertido por Rony.

No segundo tempo, uma repetição do primeiro. O Figueirense continuava tocando a bola sem ofensividade nenhuma e o Vila aproveitou mais duas falhas do alvinegro. João Felipe errou duas vezes e o Figueirense levou gols de Rony e Bruno Lopes.

No intervalo do primeiro tempo, o Figueirense fez uma mudança. Tirou V.Pacheco e colocou Helder. O time até melhorou mas não conseguia finalizar. Acredito que o Figueirense podia ter voltado pro segundo tempo com Tássio no ataque, aproveitando as bolas áreas. O Vila apenas manteve os 8 jogadores defendendo o Figueirense não conseguiu concluir.

Menos mal que conseguimos manter os 5 pontos em comparação ao quinto colocado. Uma pena que o Coritiba também abriu 5 pontos na liderança. Agora temos outro desafio, contra o Bragantino na próxima terça feira.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Quem não chuta, não faz gol"

Cristina disse...

GOSTARIA DE ME DIRIGIR A TODOS QUE COMO EU TORCEM PRO FIGUEIRA:
*1°-NÃO FOI O JOÃO FILIPE O CULPADO PELA DERROTA.
*2°-O FIGUEIRA NÃO GANHA DE NENHUM TIME MÉDIO OU GRANDE NA SÉRIE B,FORA DE CASA,FAZ ALGUMAS RODADAS.
*3°-O JOÃO FELIPE JÁ SALVOU O FIGUEIRA EM VÁRIAS PARTIDAS.
*4°-O FIGUEIRA NÃO JOGOU NADA,SEM RAÇA ,SEM VONTADE,E SEM GRAÇA.
*5°-SEM REINALDO NO ATAQUE, SEM LUCAS NA LATERAL, E SEM OUTROS TITULARES IMPORTANTES,NOSSO TIME É COMUM.
*6°-FORA DE CASA O FERNANDEZ NÃO DEVE JOGAR COMO TITULAR.
*7°-ESSA DERROTA NÃO NOS TIRARÁ A VAGA NA SÉRIE A DE GEITO NENHUM, E BASEADO NO QUE JÁ FALEI ACIMA FOI ATÉ NORMAL.
*8°-PIOR DO QUE PERDER FORA DE CASA, É PERDER DENTRO DE CASA PRO LANTERNA(SPORT 0 X 1 IPATINGA).
*9° SÓ FALTA 5 VITÓRIAS E NÃO PODEMOS TROPEÇAR EM CASA, A TORCIDA TEM QUE LOTAR O SCARPELI NA TERÇA.
*10°-NÃO DEÊM CRÉDITO PRA IMPRENSA AVAIANA,É HORA DE APOIAR,POIS FALTA MUITO POUCO PRO RETORNO!
*11°-é só questão de TEMPO pro avaí CAIR!-A SEQUÊNCIA É MUITO DIFÍCIL E TEM CONFRONTOS DIRETO FORA DA RESSACADA.
*12°- O VILA NOVA É "GRANDE" EM GOIAS E ESTAMOS TENDO UMA SEQUÊNCIA DE EQUIPES "TRADICIONAIS" (menos o asa-arapiraca)MAis no decorrer do 2° TURNO MELHORA PRA NÓIS ,E FICA MAIS DIFÍCIL PARA NOSSOS CONCORRENTES DIRETOS.POR ISSO ACREDITO ATÉ NO TÍTULO.(o 2° turno esta se desenhando SEMELHANTE AO 1°turno)

*sobe furacão*tamu junto figueira*

Máquina do Estreito disse...

Concordo com quase tudo. Ninguem está responsábilizando o JF pela derrota. Mas ele falhou muito nesse jogo. Ainda prefiro o João Paulo, por gosto pessoal.

Postar um comentário