sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vaga do Maicom, Sport e Icasa

Quem entra na vaga do suspenso Maicom?

Existe algumas hipóteses que podem ser analisadas. A primeira delas, e a mais provável, é a entrada do volante Baraka. Isso já aconteceu no último jogo e aconteceu na última vez que Maicom estava suspenso. Na época, contra o América de Natal, o Figueirense estreou Túlio, formando o meio de campo com Ygor, Coutinho, Túlio e Fernandes. Vencemos por 3x1.

Também pode ser optar por um meio de campo mais "soltinho". Com a entrada do lateral Hélder e a vinda do Juninho pro meio. É uma opção que eu sinceramente não faria. Gosto muito do Juninho como ala, e não como volante-meia atuando pela esquerda.

Tem outra opção que seria a entrada do meia Vinícius Pacheco, formando um meio com 2 volantes e 2 meias.

Apesar das três possibilidades, acredito que o meio de campo será o primeiro, com três volantes. Baraka sendo o primeiro volante, com Ygor e Túlio podendo desgarrar um pouco mais.

Jogo do Ano

Depois do Icasa, teremos o jogo do ano no Orlando Scarpelli. Em caso de um sucesso contra o Icasa, enfrentamos o Sport precisando de uma vitória para conquistar o acesso a série A. É jogo para ser a maior lotação do ano no Scarpelli. Márcio Goiano já deu a impressão que está pensando nesse jogo. E deveria. Não adianta ficar pensando jogo a jogo. É preciso pensar na reta final como um todo.

A escolha de forçar o terceiro cartão amarelo e poupar Maicom do calor intensivo e da viagem ao Ceará foi muito boa. Maicom é um jogador essencial no meio de campo e com os quase 12dias de descanso/treinamento devem fazer bem ao meia, que caiu um pouco de rendimento nas últimas partidas.

Icasa

Mas antes do Sport, temos o Icasa. E o jogo tem tudo para ser muito quente. Tanto do lado de fora, com o calor de 35º batendo na cabeça dos atletas, quanto dentro de campo. O time cearense briga contra o Rebaixamento e os jogos em casa são o trunfo da equipe.

O Icasa é um time que joga ofensivamente. É o segundo time que mais finaliza na competição, perdendo apenas para o Figueirense. Apesar da quantidade de finalizações, não parece ser muito certeiro. O clube fez 40 gols e sofreu 42.

A principal baixa é o atacante Junior Viçosa, que foi negociado com o Grêmio.
edit: Falha técnica heh Junior Viçosa é do Asa, não do Icasa
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Vaga do Maicom, Sport e Icasa"

Michel Vieira disse...

Só corrigindo ali o que tu disse, Junior Viçosa na verdade era do Asa e foi para o Grêmio, e não do Icasa.

Outra escolha acertada de Goiano e de sua comissão técnica foi de poupar Wilson para o confronto diante do Sport, Ricardo é muito bom goleiro, mas Wilson além de capitão e ídolo do Furacão, passa mais tranqüilidade para os defensores...

Com certeza será mesmo o jogo do ano, principalmente se o Figueira perder amanhã, já que a diferença entre nós e o time pernambucana cairia para 3 pontos...

Haja coração...

Daniel disse...

Acho que no início do jogo a entrada do Baraka na vaga deixada pelo Maicon será importante. Dará mais segurança defensiva sem deixar o time demasiadamente recuado. No segundo tempo, eu promoveria a entrada de Hélder na lateral esquerda (no lugar do Fernandes) liberando o Juninho no meio (que poderia atuar mais ofensivamente já que teremos três volantes) e trocaria o Reinaldo pelo Vinícius Pacheco (ou Héber, se este estiver em condições). Com o calor do sertão nordestino, temos que preservar os "véios" para o jogo com o Sport em casa.
O negócio é jogar como foi feito em Santo André, sem deixar muitos espaços pro adversário e saindo em velocidade quando com a bola.
Um abraço.

Postar um comentário