quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vitória incontestável e convincente

Pela primeira vez nessa série B o Figueirense conseguiu jogar um futebol perto do que apresentou no campeonato estadual. Mesmo nas vitórias sobre Portuguesa e São Caetano, o Figueirense não apresentou um bom futebol. A fragilidade do Asa juntamente com a troca do esquema tático foram determinantes para o ótimo jogo que presenciamos na terça feira.

E foi principalmente na mudança de esquema que vencemos. Goiano sacou o meio de campo em formato de losango e colocou um esquema box-to-box. Sairém do time João Felipe (Suspenso) , João Paulo e Roberto Firmino. Entraram Jeovânio, Coutinho e Nicácio.

Márcio posicionou Ygor para compor a zaga com Roger Carvalho. Deslocou Juninho para a ala esquerda e posicionou Jeovânio na cabeça de área. Para auxiliar, Coutinho fez uma função igual a que o Carlos Alberto fazia em 2005, marcando e aproveitando o corredor direito de ataque.

No meia, Maicon foi avançado para ser o meia armador, e Fernandes recuado de atacante para meia. Maicon foi o melhor jogador em campo e fez o time andar. Maicon que pode ter tido a última atuação do meia com a camisa alvinegra. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da última partida antes da copa. O seu contrato acaba no dia 31 de junho. Pelas minhas informações, o jogador quer ficar. A diretoria e o Eduado também. O que resta é um acordo com o clube alemão que detém os seus direitos. Ficamos na torcida pela renovação.

No ataque, Goiano insistiu com a dupla Willian e Nicácio. Os dois que finalmente desencantaram na série B. Willian voltou a jogar bem, principalmente porque Lucas e Maicon encostaram para a tabela. O Willian que jogava sozinho nas últimas partidas sumiu e o com o auxilio pela direita fez com que o futebol do jogador voltasse.

O importante é que o Márcio achou uma variação no esquema que fez o time evoluir. É difícil determinar se o esquema vai funcionar em toda a série B. O Asa não é muito parâmetro para esse teste.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Vitória incontestável e convincente"

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Pra esse proximo jogo contra a Ponte eu iria com esse time:
1 Wilson

2 Lucas
3 Joao Filipe
4 Ygor
6 Juninho

5 Jeovanio
8 Coutinho
10 Fernandes
7 Firmino

9 Marcelo Nicacio
11 Willian

Postar um comentário