sábado, 5 de junho de 2010

Na raça: Figueira vence a Ponte Preta e a péssima arbitragem em Campinas

Foi a melhor manchete que eu consegui pensar. Vencemos mais uma vez um clube paulista (Vencemos antes a Portuguesa e o São Caetano). Essa vitória compensa a derrota na partida dentro dos seus domínios frente ao Náutico.

E foi uma vitória suada. Os problemas já começaram antes do apito inicial: Jeovânio, titular, sofreu um problema de apêndice e não pode ser escalado. Com isso, além do retorno previsto do João Felipe, entrou João Paulo na ala esquerdo, voltando Juninho para o meio. Com isso o Figueirense voltou a jogar no esquema que não deu certo no começo da série B: o 4-4-2 em formato losango.

E o Figueirense não começou tão bem. Tentou encaixar seu jogo e a Ponte não deixou. Foi um jogo muito ruim. Mesmo assim, quem estava mais perto do gol era o Figueirense. E na cobrança de falta pela esquerda, João Paulo cruzou a bola a meia altura e o artilheiro Willian balançou a rede.

Logo em seguida, o Figueirense continuo a pressão. Em uma jogada pela direita, Lucas recebeu um toque na entrada da área. Falta claríssima, ignorada pelo arbitro, que ainda deu o segundo cartão amarelo a Lucas por simulação, culminando na expulsão do ala.

Com a expulsão, Márcio precisou mudar. Sacou Fernandes e entrou com Bruno na direita. Eu teria tirado o Nicácio, e teria mantido o Fernandes para lançar a bola em velocidade pro Willian.

Com a expulsão, a Ponte melhorou. E conseguiu o empate em uma bola aérea. Alias, a única forma de ataque da Ponte. É um time muito fraco, que só conseguiu incomodar graças a arbitragem que favoreceu o time de Campinas.

No segundo tempo, o Márcio mecheu bem. Colocou mais um atacante e o time melhorou. Conseguimos a vitória em outra bola parada, com Roger Carvalho.

Alias, Roger que foi muito bem na partida. Junto com Willian e Wilson foram os nomes da partida.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

3 comentários: on "Na raça: Figueira vence a Ponte Preta e a péssima arbitragem em Campinas"

Angela Maria disse...

Desde o começo do jogo já fiquei preocupada, por causa do lance
do cartão no Coutinho, depois aquele tapa q o Wilson levou,e o ábitro nada vendo,e o lance do Lucas foi falta clarissima.
Ainda bem que jogamos melhor e vencemos. Tbém não gostei qdo o Márcio tirou o Fernandes, o Nicácio deveria ter saído naquele
momento.
Agora vamos conquistar a copa Sta Catarina.
Pra frente furacão.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O melhor Jogo foi na ressacola, o melhor que estamos em 5 e em ferias.

Máquina do Estreito disse...

Angela
Série B é isso mesmo. Vamos precisar vencer mesmo quando a aebitragem não deixar
Trouxeram um cara lá de Rondônia para apitar em SP. Ai não ´dá.

Muito importante os 3 pontos

Postar um comentário