domingo, 6 de junho de 2010

Agora é Copa para o Figueira!

Enquanto a seleção Brasileira disputa a Copa do Mundo na Africa, o Figueirense disputará outra copa: A Santa Catarina. A "copinha" que dá a chande de disputar a Copa do Brasil de 2011.

Por isso, a partir de agora todos devem deixar de lado a série B e se concentrar na disputa da copinha. Alias, quando digo todos são os jogadores e a comissão técnica. A diretoria deve continuar focada na aquisição de jogadores para a série B. E pelo menos no discurso é isso que se pretende.

Durante a semana, no Debate Diário da CBN, Nestor Lodetti falou que o Figueira negocia com 3 jogadores da série A, que vem para serem titulares. Também contou que o Figueirense espera dispensar pelo menos 8 jogadores no período da Copa do Mundo. Esses jogadores que todos sabem quem são.

Ouvi uma entrevista ontém do treinador Márcio Goiano sobre a copinha. Disse que o Figueirense vai dar uma folga de uns 10dias para alguns jogadores, que vem sobrecarregados da maratona de jogos. Ele não falou em nomes, mas se eu pudesse chutar alguns, seriam: Lucas, Wilson, João Felipe,Roger Carvalho, Ygor, Fernandes, Juninho e Willian. Do time titular, João Paulo, Jeovânio, Nicácio e Firmino podem muito bem disputar a copinha logo de início.

Depois dos 10dias, todos voltariam e encarariam a copinha. Aliás, com o time titular temos muitas chances de vencer a copa. Também será bom para devolver a confiança do nosso ataque, que desencantou nas últimas duas rodadas. É a chance para Marcelo Nicácio voltar a marcar gols e retormar a confiança.

A primeira partida do returno da copinha é conta a Chapecoense no Índio Condá. Será na quarta feira, dia 9 de junho. Provavelmente ainda será o mesmo time do turno da competição, acrescido de um ou outro jogador da série B.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

4 comentários: on "Agora é Copa para o Figueira!"

Michel Vieira disse...

Fernandes declarou em entrevista coletiva que vai jogar a Copa SC desde o início, e o Márcio Goiano disse que vai dar folga apenas para os jogadores que jogaram o Catarinense todo. Jogadores como Bruno, Marcelo Nicácio, Ygor e o próprio Fernandes que entraram no decorrer do Catarinense vão jogar já no primeiro confronto que é diante da Chapecoense, Márcio Goiano que pensa em ter vida longa no Figueirense já pensa na possibilidade de jogar ano que vem uma Série A e uma Copa do Brasil. Lembrando que se o Figueirense vencer o returno encara o Joinville na final, já que o time do norte do estado vencer o turno quando enfrentou na final o embalado Brusque.

Um abração! Quarta-feira todos no Scarpelli...

Máquina do Estreito disse...

opa
valeu Michel
Não tinha visto esse entrevista do Fernandes
Muito bom que ele ta cheio de vontade de jogar. Ele não tá tão bem e a copa SC vai ser boa para recuperar o craque

Anderson Dinho disse...

realmente com esses jogadores que estão disputando a série B
indo para a copinha temos tudo pra conseguir essa vaga e de quebra conseguir colocá-los em reais condições de jogo para a sequência da série B!!!!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Agora é ir pra cima e vencer

Postar um comentário