sexta-feira, 14 de maio de 2010

Figueirense 2 x 1 Portuguesa - Dormindo na liderança

O Resultado foi excelente. A segunda vitória na competição e os 100% de aproveitamento foram excelentes para o Figueirense na classificação Geral. Dormimos na sexta feira como líderes da competição.

Já a autação, apesar de ser boa no geral, precisa de umas resalvas:

- O Figueirense é um clube muito jovem. E algumas partes do jogo essa inexperiência é visível. O primeiro gol da Portuguesa foi um exemplo clássico disso. Uma falta comum no meio de campo e os três jogadores do Figueirense próximos viram as costas e saem. A Portuguesa cobra a falta rápidamente e nas costas do João concluem para o gol.

O Figueirense tentou devolver com a mesma jogada no segundo tempo, com Maicom e Nicácio. Porém Domingos estava atento e cortou o lance.

- Como eu comentei no post após a vitória sobre o São Caetano, o Figueirense ainda parece um time de pré-temporada. Erra muitos passes (principalmente o famoso "último passe"). Os jogadores parecem não estarem tão bem entrosados.

Contra a Portuguesa, esse aspecto melhorou e o Figueirense conseguiu fazer tabelas. Porém, ainda falta bastante e nos próximos jogos esse problema deve perder espaço e o time voltar ao belo futebol do Catarinense.

- Alguns atletas ainda estão um pouco abaixo do que jogaram até o final do Catarinense. Lucas e Willian ainda estão um pouco abaixo do potencial que tem. Em compensação, João Felipe e Ygor estão impecáveis. Dois monstros em campo.

- Não entendi as substituições do Márcio Goiano. Estavamos empatando, precisando vencer, e o Márcio saca um atacante para colocar um meia-atacante. Depois, coloca um volante. Faltou um pouco de ambição para vencer. É claro que se tivessemos um atacante com mais qualidade no banco, a história talvez seria diferente.

- Firmino demonstra uma capacidade de finalização impressionante. Tem dois gols na competição. É aspirante ao prêmio de revelação da série B de 2010.

- A torcida deu um show. Vaiou a Portuguesa e apoiou muito. Parabéns a maior torcida de SC.

Agora temos uma semana de descanso até o próximo sábado, onde enfrentamos o América-Mg em Minas Gerais. O América que tem como atacantes a dupla dinamica Jandson e Thiago Silvy.

Algumas correções precisam ser feitas. Porém, é muito melhor ir corrigindo e conseguindo vitórias.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Figueirense 2 x 1 Portuguesa - Dormindo na liderança"

Postar um comentário