quarta-feira, 21 de abril de 2010

Reformulando o elenco (meias e atacantes)

Bom pessoal. Em continuação ao post anterior sobre a reformulação que eu faria no elenco. Quero agradecer aos que comentaram. É muito importante a participação dos torcedores no blog. A segunda parte do post é com os meias e os atacantes.

MEIAS
Ernane: Entrou muito pouco. Eu mesmo esperava mais dele. Gostei da contratação, mas não conseguiu deslanhar. Entrou pouco e não acrescentou. Dispensa.
Felipe Canavan: Who? É um jovem jogador. Dizem que é muito bom batedor de faltas. Mas não adianta ser batedor e não entrar em campo. Dispensa.
Gastón Ada: Who²? É um dos argentinos. No começo a torcida questionava a falta dele no grupo que ia para as partidas. É um jogador fraco para campeonato Catarinense, e consequentemente para a série B. Dispensa.
Talheti: A Eterna promessa. Sofreu uma lesão ano passado e ainda se recupera. Deve voltar somente em julho. Tem bastante futuro e precisa de tempo para mostrar. Espera se recuperar e empresta para ganhar experiência.
Marquinho: Veio com passagens por diversos clubes, inclusive europeus. E eu sinceramente não lembrava dele. E descobri porque. Tem muito clubes no currículo, mas não se destacou. E aqui não foi diferente. Jogou com Rene Weber e depois desapareceu das relações.
Renê: Entrou na partida em Criciuma na lateral direita. E pouco apresentou devido a concorrência no meio de campo. Dispensa
Maicon: Começou o ano como desafeto da torcida. Era criticado a todo momento. Mas aos poucos deixou o Maicon "preguiçoso" do ano passado e se tornou peça fundamental para o meio alvinegro. Tem um jeito de jogar que parece ser lento, mas ele faz a bola correr no meio. Titular!
Roberto Firmino: Tem um grande futuro pela frente. É muito habilidoso e tem tudo para fazer uma série B fenomenal. Acredito que o garoto renda mais se tiver menos pressão. Precisa de outros meias para dividir a tarefa de armar o time.
Fernandes: Jogou apenas a última partida do Figueirense no estadual e mostrou mais que a maioria dos outros meias. É o ídolo da equipe e deve ser o titular na temporada. Talvez até mais avançado, jogando de segundo atacante.

Para o meio precisamos de dois jogadores. Se achar um meia que bata faltas, melhor ainda. Jogadores que dão cadencia ao jogo, no estilo Fabiano Gadelha e Irênio. Um jovem que precisa ser visto é o camisa 10 do Novo Hamburgo, o Guilherme. Bom jogador. O jovem Lucca, do Criciuma, também é um jogador para o futuro. Há inclusive informações que o Figueirense tem interesse no jogador.

ATACANTES
Alex Junio: Nem jogou no estadual. Se ainda tiver idade, retorna para os juniores. Senão, empresta para ganhar experiência.
Douglas: Foi titular na lesão do Junior Negão. Desde que chegou no Figueirense não mostrou algo que justificasse a sua contratação. Empresta ou Dispensa.
Junior Negão: Começou bem, fazendo gol nas primeiras partidas, a maioria de penalty. Depois decaiu e perdeu chances incríveis. Foi titular pela falta de opções boas para o ataque. Dispensa
Jean Carioca: Mesmo caso do Junior Negão. Entrou bem algumas partidas, mas peca sempre que precisa finalizar. É um jogador rasoável. Pode ser um reserva do elenco.
Martín: Argentino da base alvinegra. Entrou no clássico do primeiro turno e mostrou muito pouco. Precisa de mais experiência.
Marcelo Nicácio: Chegou com a esperança de ser o goleador que a torcida quer. Fez muitos gols ano passado. Atuou na última partida e foi mal. Mas com sequência de jogos deve ser o titular. fica.
Willian: A grande surpresa da temporada. Logo nos primeiros jogos já caiu nas graças da torcida. Muita raça e uma frieza na finalização são seus pontos fortes. É o atual artilheiro do campeonato catarinense. FICA!

Para o ataque, precisamos de dois nomes. Um de velocidade e um para ser o pivô. Para ser o atacante de velocidade, o Kempes, ex-criciuma e atualmente no Novo Hamburgo é um bom nome. Para o atacante pivô, o Bruno Batata, ex-coritiba atualmente no Corinthians/PR também encaixa bem. Quem sabe também, Rafael Coelho, que está com problemas de adaptação no Vasco...

Do campeonato catarinense nenhum atacante me chamou a atenção. Talvez o Cris, do Joinville.


Com o no outro post, fique a vontade para comentar torcedor. Se achar que eu fiz uma avaliação errada, ou tem nomes para sugerir.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

5 comentários: on "Reformulando o elenco (meias e atacantes)"

Unknown disse...

Maicon pra mim nao é titular, melhorou do ano passado, mas ainda tá longe de ser o ideal.

trocaria ali: dispensa jean carioca e coloca o junior negao na reserva...
concordo q precisamos de pelo menos um meia (pra ser titular) e dois atacantes

abracos

Anônimo disse...

po roberto firmino reserva tem gente que nãosabe ver futebol mesmo quando ele for embora e daqui a uns 3 anos botar a amarelinha vão falar ai que saudade mais tudo bem respeito sua opinião.

Unknown disse...

Cara, o camisa 10 do São José (RS), Pedro Carmona também é muito bom. Cairia como uma luva na equipe do Figueira, principalmente porque na série B precisamos de um elenco forte, Kempes seria um ótimo reforço também. No mais concordo com você, aqueles que não serviram pro estadual também não devem servir para a série B, salvo algumas exceções.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Bom eu não li no post Ferminio reserva, onde...., bom post mais tem muita coisa a rolar por ai, e temos que ganhar a copa SC, temos que pegar junto inclusive a Torcida.

fernando disse...

entraria com fernandes e firmino no meio,maicon no banco,jean carioca embora e negao banco.

Postar um comentário