domingo, 11 de abril de 2010

Na final do returno

Quem foi ao estádio nesta tarde de domingo sabia que veria um jogo muito disputado e difícil. Os 3x 0 do Figueirense no returno sobre o Joinvile foram em circustâncias diferentes. Hoje, a partida ganhou traços de final do campeonato: Muita raça e força. E com o empate sem gols, a vantagem adquirida no returno leva o Figueirense a final do segundo turno.

Agora temos uma semana inteira de trabalho para a final, no próximo domingo no estádio da Ressacada. Temos dois desfalques: Lucas expulso e Jeovânio com o terceiro cartão amarelo. Em compensação, volta Maicon que fez muita falta contra o Joinville.

Fiquei surpreso com a escalação do Figueirense. A saída do Ygor, que vinha muito bem, para o retorno do Jeovânio não foi boa. Juntamente com Bilu, que estava perdido em campo, Jeovânio pouco ajudou e escapou do cartão amarelo no primeiro tempo. No segundo, não conseguiu.

Além dos volantes, os meias estavam mal em campo. Roberto Firmino tentou algumas jogadas individuais, mas pouco acrescentou. O garoto precisa jogar mais simples e com mais regularidade. Ao seu lado, Juninho,tentou correr e ajudar João Paulo.

O atacante ainda conta com o ineficiente Junior N. Não dá pra aguentar mais um atacante com tão pouca técnica e perdendo gols feitos. Willian precisa urgentemente de um companheiro. Temos a semana inteira pra preparar Marcelo Nicácio para o clássico.

O Figueirense precisa pensar muito bem em quem vai contratar. Precisamos urgentemente de dois zagueiros, laterais, um meia e um atacante. Os dois laterais do Joinville seriam boas alternativas. O lateral esquerdo Paulinho, do Novo Hamburgo/RS também é uma boa contratação. Do Novo Hamburgo, também se destaca o atacante Kempes, ex-criciuma.

O zagueiro Amaral Rosa do Metropolitano e Samuel do Joinville também são diferenciados no estadual. Maranhão, ex-lateral direito do Guarani é o terceiro jogador na posição no Santos.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Na final do returno"

Postar um comentário