sábado, 6 de março de 2010

Equilibrado e Avassalador

Amigos. No último post antes da partida contra o Joinvile, postei que o time do Figueirense precisava de uma atuação mais segura para que a torcida deixe de lado a desconfiança que ainda tinha no elenco. E essa partida serviu para isso. Um time ofensivamente avassalador, e com uma segurança defensiva impressionante.

O figueirense, mesmo com os desfalques, atuou de forma segura o tempo todo. Conseguiu dominar o meio de campo, atacando com velocidade. O Joinville não teve nenhuma chance de gol durante o jogo. Moreno foi um mero espectador.

Mesmo controlando a partida, o Figueirense chutou pouco a gol no primeiro tempo. Willian muito marcado ,Firmino e Lucas tentavam criar algumas jogadas pelo lado direito. Porém, as jogadas sempre morriam quando chegavam no Douglas.

No segundo tempo, o trio funcionou logo no começo . Willian tabelou e deixou Firmino na cara do gol para marcar o primeiro gol da tarde. Durante o gol, Marcio tirou Douglas e entrou com Jean. E isso incendiou o jogo. Jean puxou bem a marcação, liberando espaço para Lucas e Firmino.

E pelo lado direito saiu o segundo gol, após uma entortada magistral no zagueiro do JEc. Lucas marcou um golaço, que deve ser escolhido um dos mais bonitos do campeonato.

O terceiro foi praticamente igual. De Willian para Lucas, que no fundo do campo cruza na cabeça de Firmino, que deslocou o goleiro.

Pela primeira vez na temporada, o Figueirense terminou uma partida sem levar gols.

Alguns detalhes:
  • Eu critíco quando necessário. E sei elogiar quando merece. Jeovânio foi criticado por este blogueiro que vos escreve durante o primeiro turno. E realmente Jeovânio não merecia ser titular durante o turno. Porém, hoje foi um dos melhores em campo. Acertou todos os desarmes e ainda lançou Lucas diversas vezes. Muito Bem!
  • O que ta jogando o tal de Lucas é brincadeira. Hoje é o melhor lateral do campeonato. Junto com o gladiador Willian estão fazendo um corredor direito de deixar a zagueirada com os cabelos em pé.
  • Roberto Firmino joga demais e isso todos sabem. Tem um futuro glorioso pela frente. Porém, precisa jogar mais simples. Não precisa ficar passando o pé na bola em toda a jogada. É jovem e pode corrigir isso ainda.
  • Melhor em campo? Marcio Goiano. Conseguiu dar ao time uma consistência, com os mesmos recursos do Rene Webber. Podia ter elogido Lucas, Firmino, Jeovanio ou Willian como melhor em campo.
  • O pior em campo disparado foi Douglas. Marcio precisa sacar o garoto . É visível que ele ainda não está maduro o suficiente para ser titular do Figueirense. Se estão colocando o Douglas para aumentar a estatura do time nas bolas aéreas, estão errando.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Equilibrado e Avassalador"

Postar um comentário