terça-feira, 23 de março de 2010

Agora é pensar no clássico

Bem pessoal. Depois da excelente partida frente ao metropolitano e da reunião do novo conselho gestor do clube, todos os focos voltam ao maior clássico de Santa Catarina. Figueirense e Avai duelam pela 390º vez. Um clássico marcado pela superioridade alvinegra com 138vitórias do Figueirense contra 125 vitórias do Avai. 125 partidas terminaram empatadas.

O clássico de quarta feira tem as preliminares diferentes do primeiro turno. Enquanto no turno o Avai chegava como favorito, por ter uma equipe no momento mais qualificada e jogando mais certinho. O Figueirense vinha com o técnico interino Marcio Goiano assumindo justamente no dia do clássico, no lugar do péssimo Rene Weber. O Figueirense não tinha esquema de jogo e vinha de derrotas atrás de derrotas.

Mas clássico é um jogo diferente e a camisa faz a diferença; O figueirense jogou melhor e só não ganhou porque sofreu um penalti as 47 do segundo tempo. E isso é uma marca dos clássicos: Nem sempre o time que está melhor, vence.

No clássico do segundo turno, a história é diferente. Enquanto o Figueirense desfila um futebol bonito e consistente, empolgando o torcedor, o Avai vem vencendo com atuações questionáveis e o treinar é contestado por uma parte da torcida. O Avai é lider na classificação com dois pontos de vantagem sobre o Figueirense. Portanto, o clássico vale a liderança.

Os dois times vem com desfalques para a partida. Do lado alvinegro da força, João Felipe é desfalque. Ygor deve assumir a improvisação na zaga. Do lado azul, Rafael, Patric e possivelmente Sávio estão fora.

Então quer dizer que o Figueirense é favorito? Como torcedor, acho que sim.
Vale lembrar que o Figueirense tem mais vitórias jogando na Ressacada que o Avai.

Então que o clássico seja um jogo bem jogado e que a paz reine dentro e fora do estádio.

ps1. Amanhã tem uma análise tática dos dois times, como foi feito no turno
ps2. Será que ninguém teve a idéia de fazer o clássico na terça feira de feriado de Florianópolis? Sem transito seria muito bom
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Agora é pensar no clássico"

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Pessoal é de morrer de rir, como aconteceu o primeiro Classico, olhem aqui http://figueirenses.blogspot.com/2010/03/no-primeiro-classico-eles-ja-amarelaram.html

Postar um comentário