quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Manifesto: Por um Figueirense profissional, mas com paixão!

Segue abaixo o manifesto escrito pela Finet(http://www.figueirense.net/). Participo do grupo e concordo com tudo que foi escrito.

Alvinegros,

Nos últimos anos temos sofrido com uma espécie de “mutação maléfica” que vem ocorrendo na administração do nosso glorioso Figueirense Futebol Clube.

As pessoas que estão dirigindo o futebol, razão da existência do clube, estão cada vez mais descompromissadas com sua essência, dando vazão a seus projetos particulares. Pior, estão utilizando o clube de nossa paixão para chegar a um objetivo que nada tem de parecido com a sua finalidade principal.

Somam-se nos últimos anos resultados ruins em campo, total distanciamento entre a diretoria e a torcida, a falta de transparência nas negociações e uma série de desleixos administrativos.
Em documento ao Conselho Deliberativo, ainda em setembro de 2009, a Figueirense Participações (FPSA) abriu a cortina de fumaça em que o clube se encontra. Neste documento, assinado pelo Sr. Paulo Sérgio Galotti Prisco Paraíso, enumeraram-se várias propostas indecentes, como a entrega do Centro de Formação e Treinamento (CFT) à FPSA e, ainda por cima, dando um ultimato ao clube: "Ou vocês aceitam essas propostas ou a FPSA estará fora em março de 2010".

A verdade deste documento, cabe desde já esclarecer, é que a FPSA estava querendo tomar todo o clube para si. Se antes apenas mandava e desmandava, agora queria ser realmente dona de todo o nosso patrimônio.

Receoso no começo, o Conselho Deliberativo colocou os pés no chão e arregaçou as mangas. Trabalhou em prol do Figueirense e desde então tem conseguido algumas vitórias nos bastidores. Vitórias estas que visam encaminhar decentemente o clube durante este ano e criar bases sólidas para um crescimento ainda maior do nosso Figueirense.

Assim, o Conselho se mostra confiante para, em março deste ano, assumir o clube e nele fazer uma administração transparente, com parcerias fortes e focadas no crescimento do Alvinegro do Estreito. Muito foi dito e escrito, mas chegou a hora de mudarmos o tom do discurso e sermos mais objetivos.

Amigos, estamos numa encruzilhada. Precisamos sair de cima do muro e escolher o que queremos para o futuro do nosso Figueirense. Chegou a hora de tomarmos partido e lutarmos junto daqueles que estão à frente do embate contra a Figueirense Participações. Se o Sr. Paulo Sérgio Galotti Prisco Paraíso quis sair do clube, conforme deixou bem claro na proposta então encaminhada, que vá logo e deixe o Figueirense seguir seu rumo!

As propostas são claras e antagônicas. As cartas estão na mesa. Não podemos mais ficar omissos e alheios à vida política do clube. Precisamos participar, sim, deste processo de transição, como verdadeiros parceiros daqueles que querem o bem do Mais Querido.
Como torcedores que somos, deixamos aqui registrado nosso apoio a todos aqueles conselheiros que lutam pelo bem do clube, que não medem esforços para engrandecer ainda mais esta instituição que aprendemos a amar desde sempre, o Figueirense Futebol Clube.

Convocamos aqui, como membros da FINET, cada torcedor do Figueira a se manifestar e entrar nesta campanha de apoio ao Conselho Deliberativo e dizer: "Figueira, a tua glória é lutar". Se nossas glórias estão nas lutas, vamos a elas!

Juntos, arregaçaremos as mangas, daremos as mãos e vamos reerguer o Figueirense, com muito trabalho, seriedade e esperança num futuro melhor.
Por um Figueirense profissional, mas com paixão!

FINET
Torcida Virtual Figueirense.net
www.figueirense.net

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

4 comentários: on "Manifesto: Por um Figueirense profissional, mas com paixão!"

Anônimo disse...

Contem comigo.

Dimaris

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Conte comigo, se precisarem serei voluntario.

Máquina do Estreito disse...

Isso ae moçada.
Figueirense acima de tudo!

Ingrid disse...

É isso ai meu amigo JBMartins . Contem comigo tbém ..Já estava na hora do Conselho acordar .

Postar um comentário